Estados UnidosMLS

O título do Galaxy consagrou Robbie Keane e garantiu grande despedida a Donovan

Não existe clube mais copeiro da Major League Soccer do que o Los Angeles Galaxy. A equipe da Califórnia conquistou o seu quinto título nacional neste domingo e se tornou o time com mais títulos da história do torneio. Para consagrar dois veteranos de respeito do futebol. Robbie Keane, que decidiu a vitória por 2 a 1 sobre o New England Revolution por 2 a 1. E Landon Donovan, que se despediu da carreira com o sexto título da liga na sétima final disputada, reforçando a sua imagem como o maior jogador da história dos Estados Unidos.

A decisão da MLS Cup se alongou por 120 minutos de tensão. O Galaxy saiu em vantagem no início do segundo tempo, com o atacante Gyasi Zardes abrindo o placar. Entretanto, o Revolution buscou o empate a 10 minutos do final, com Patrick Mullins. A deixa para que Robbie Keane se consagrasse no tempo extra. Após uma temporada espetacular, o irlandês saiu na cara do gol e não perdoou. O gol decisivo, anotado aos cinco minutos do segundo tempo da prorrogação e que garantiu ao centroavante o prêmio de melhor em campo.

Aos 34 anos, Keane mostrou que seu faro de gol segue intacto, mesmo em uma liga secundária. Já Donovan, aos 32, deixou a imagem final do vencedor que foi durante boa parte da carreira. O camisa 10 pode não ter sido tão regular nos últimos momentos, mas mesmo assim não manchou a imagem do jogador criativo e com enorme capacidade técnica que construiu ao longo dos anos. Um talento que, se quisesse, poderia ter brilhado muito na Europa. Preferiu permanecer durante a maior parte do tempo da MLS, para se tornar o maior vencedor e o grande craque da liga em sua história.

Confira o gol de Robbie Keane:

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.