Estados UnidosMLS

NY Red Bulls vence DC United e chega à liderança do Leste

O New York Red Bulls venceu em casa o DC United por 3 a 2 e chegou à ponta da Conferência Leste, com os mesmos 30 pontos do adversário deste domingo. E a vitória veio pelos pés de um ex-jogador do time da capital, o atacante Brandon Barklage.

Só que a vitória na Red Bull Arena, em Nova Jersey, não veio de forma fácil. Mesmo jogando na casa do adversário, os visitantes saíram em vantagem logo a 30 segundos de jogo. Em uma jogada trabalhada pela direita, Chris Pontius desviou de cabeça na primeira trave e abriu a contagem.

O gol de empate veio aos 20 minutos. Joel Lindpere cobrou escanteio do lado esquerdo e Brandon Braklage chegou como um raio no meio da área para tocar para as redes. O atacante voltaria a marcar para virar o jogo no final do primeiro tempo, aos 46 minutos. Rafa Márquez cobrou falta na barreira e a bola sobrou na direita, onde Barklage estava para pegar de primeira, no alto, sem deixar cair: golaço do atacante e 2 a 1 no placar para o time da casa.

Já na segundo tempo, jogada de contra-ataque dos Red Bulls e a bola sobrou no meio da área para Jan Gunnar Solli chutar duas vezes antes de conseguir marcar 3 a 1, aos nove minutos. O jogo poderia ter contornos decisivos, mas aos 20 minutos, o DC United conseguiu diminuir. O brasileiro Maicon Santos fez um lindo passe em profundidade para Chris Pontius sair na cara do gol, driblar o goleiro e mandar para as redes: 3 a 2.

O placar acabou sendo o final e os dois times ficam com 30 pontos na tabela de classificação, empatados na ponta da Conferência Leste. O Sporting Kansas City vem logo em seguida, com 29 pontos, mas com um jogo a menos do que o NY Red Bulls e dois a menos que o DC United. Confira os melhores momentos da partida:

Los Angeles Galaxy entra na zona de playoff

Na Conferência Oeste, o Los Angeles Galaxy conseguiu sua terceira vitória consecutiva e entrou na zona do playoff. No sábado à noite, o time recebeu o Vancouver Whitecaps no Home Depot Center, na Califórnia, e venceu por 3 a 0. Os gols foram marcados por Mike Magee, Robbie Keane e Landon Donovan.

Com 20 pontos, os atuais campeões da MLS alcançaram o quinto lugar do Oeste. O líder, porém, é o San Jose Earthquakes, que venceu o vice-líder Real Salt Lake fora de casa por 2 a 1. Todos os gols do jogo saíram depois dos 30 minutos do segundo tempo, dando contornos emocionantes. Alan Gordon abriu o placar para o San Jose aos 30 minutos, mas Javier Morales empatou aos 34.  O gol da vitória veio com o atacante da seleção americana, Chris  Wondolowski, aos 39.

Confira os resultados do fim de semana:

Sábado, 23/jun
Toronto 2×2 New England Revolution
Philadelphia Union 4×0 Sporting Kansas City
Montréal Impact 4×2 Houston Dynamo
Chicago Fire 2×1 Columbus Crew
Real Salt Lake 1×2 San Jose Earthquakes
Dallas 0x0 Chivas USA
Los Angeles Galaxy 3×0 Vancouver Whitecaps

Domingo, 24/junPOrtland Timbers 2×1 Seattle Sounders
New York Red Bulls 3×2 DC United

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo