Estados UnidosMLS

New York Cosmos volta a disputar competições oficiais

O New York Cosmos anunciou o retorno às competições oficiais em 2013. O clube disputará a segunda divisão da North American Soccer League, torneio profissional de futebol dos Estados Unidos fundado há três anos.

O time original do Cosmos fechou as portas em 1985, juntamente com o fim da antiga NASL, a qual conquistou em cinco oportunidades. O clube retomou as atividades em 2010, desenvolvendo ações de marketing e projetos em categorias de base. Já em agosto de 2011, foi montado um elenco de estrelas para a realização de amistoso contra o Manchester United, vencido pelos Red Devils por 6 a 0.

Em nota oficial, o Cosmos comemorou a inclusão no torneio: “A última partida profissional do Cosmos foi disputada há 30 anos. Nosso retorno é um testamento da paixão e da lealdade de nossos fãs, bem como do trabalho duro de pessoas que ajudaram a manter este sonho vivo”.

Nos últimos meses, rumores apontaram a possível adição do New York Cosmos à Major League Soccer. Para se tornar a franquia nova-iorquina, no entanto, o clube terá que pagar uma taxa à liga. Além disso, também deverá construir um estádio, com a opção de usar um campo temporário por até três anos.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo