Estados Unidos

Se os times da NBA estivessem no futebol, seus uniformes seriam fantásticos

Frequentemente, algum designer aparece por aí com um projeto bem legal imaginando “fusões” entre esportes, como, por exemplo, projetando como seriam os símbolos de franquias de futebol americano se fossem clubes de futebol. Dessa vez, um deles resolveu desenhar uniformes de futebol para os times da NBA, introduzindo patrocínios e recriando a identidade visual das franquias em um padrão que se encaixasse mais ou menos no que vemos por aí, e o resultado ficou bem legal.

VEJA TAMBÉM: As imagens do jogo que quebrou o recorde de público nos EUA são sensacionais

Se as fornecedoras de materiais esportivos sempre têm a preocupação de manter as tradições das equipes com que têm acordo e acabam se limitando na hora de inovar no design dos uniformes, o mesmo não acontece para um designer que trabalha livremente, criando algum conceito, e isso propiciou a Jesse Nuñez, de Nova Jersey, criar modelos bem legais para todos os times da NBA. Todos eles seguem até um ponto o padrão da Adidas para a temporada 2014/15, mas a diferença entre eles está nos detalhes ao longo das camisas. Confira todos os modelos criados por Nuñez na galeria abaixo.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo