MLS

De Bruyne na MLS? Nova franquia avança em negociações por craque do Manchester City

Clube da Califórnia tem projeto ambicioso para estreia na elite do futebol norte-americano em 2025

O San Diego FC será a mais nova franquia a estrear na Major League Soccer (MLS) em 2025. Pensando em montar um time competitivo para surpreender no futebol norte-americano, o clube da Califórnia prepara uma oferta ousada para o meia belga Kevin De Bruyne. 

Segundo o portal britânico HITC, o clube norte-americano quer se aproveitar da regra dos jogadores designados da MLS. Tal norma permite a cada equipe inscrever pelo menos três atletas com desconto nos valores contabilizados para o teto salarial da liga.

Lionel Messi é o atleta mais bem pago da MLS por se beneficiar desta regra. A ideia da diretoria do San Diego FC é oferecer um salário igual ou até superior ao do craque argentino a De Bruyne, e assim convencer o jogador a se mudar da Inglaterra para os Estados Unidos.

O valor da proposta da equipe pelo astro dos Citizens ainda não foi divulgado. No entanto, o Give Me Sport apurou na última semana que o jogador está animado com a possibilidade de jogar nos Estados Unidos.

O astro do Manchester City tem contrato com o clube inglês até junho de 2025, e ainda não sinalizou nenhum acordo pela renovação do vínculo.

A esperança da diretoria do San Diego FC é conseguir contratar o belga ao final de seu contrato, garantindo uma contratação a custo zero.

Novo clube da MLS terá concorrência do futebol árabe

O mercado saudita promete ser um dos maiores concorrentes na corrida pela contratação de Kevin De Bruyne. Ainda segundo o HITC, alguns clubes financiados pelo Fundo de Investimento Público árabe (PIF), também preparam uma proposta ao jogador em 2025.

Contudo, a família do belga tem preferência por morar nos Estados Unidos, o que pode ser um fator crucial para uma possível chegada do jogador ao novo time da MLS.

Jogar nos Estados Unidos não afetará De Bruyne na seleção belga

Trocar a Premier League, uma das mais competitivas ligas do mundo, pela emergente MLS pode parecer um retrocesso na carreira do ponto de vista competitivo.

Porém, De Bruyne tem uma posição de prestígio no futebol mundial, e no que diz respeito à seleção belga, o lugar do meia está garantido, mesmo se fizer a mudança para a MLS.

Domenico Tedesco, técnico dos Diabos Vermelhos, assegurou ao jogador que, mesmo que troque o Manchester City pelo San Diego, ou algum time árabe, não deixará de convocá-lo.

Domenico Tedesco, técnico da Bélgica, afirmou que De Bruyne deve seguir convocado pela seleção independente de troca de clube
Domenico Tedesco, técnico da Bélgica, afirmou que De Bruyne deve seguir convocado pela seleção independente de troca de clube. foto: Imago

Kevin De Bruyne será o segundo jogador designado do San Diego FC

Fundado em 2023, o jovem San Diego FC tem um projeto ambicioso de conquistar espaço no cenário norte-americano já em sua estreia na MLS.

Caso se concretize a contratação de Kevin De Bruyne, o belga seria o segundo jogador designado do clube da Califórnia.

O primeiro é o mexicano Hirving Lozano, que está no PSV da Holanda, mas trocará de equipe em janeiro de 2025. Chucky assinou um contrato de três anos com o time norte-americano, com possibilidade de extensão para mais dois.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo