MLS

Revelação do Vasco supera Messi como jogador com mais participações em gols na MLS

Brasileiro é responsável por quase metade dos gols de sua equipe na elite do futebol norte-americano

Imagine você um dia superar os números de Messi em alguma liga ao redor do mundo. Fato curioso e talvez quase impossível de fazer, não é? Pois Gabriel Pec, ex-Vasco da Gama e atualmente no Los Angeles Galaxy, conseguiu tal feito na MLS.

Neste domingo (24), sua equipe goleou o Minnesota United pelas semifinais da Conferência Oeste da liga norte-americana pelo placar de 6 a 2, e o brasileiro anotou dois gols. 

Com isso, Pec chegou a 34 participações diretas em gols em 36 jogos, superando a marca do astro argentino (31 participações), e sendo o líder desta estatística na Major League Soccer. 

O meia-atacante anotou 19 gols e 15 assistências nesta temporada. Segundo dados do site de estatísticas “Sofascore”, o brasileiro precisa de 88 minutos em campo para participar de um gol.

Além disso, Gabriel Pec contribuiu com 63 passes decisivos, aqueles que culminam em uma grande chance criada. Logo, o brasileiro é peça fundamental na campanha que deixou o Los Angeles Galaxy a um passo da final da MLS desta temporada.

Sua equipe agora encara o Seattle Sounders no próximo dia primeiro de dezembro. O vencedor deste confronto enfrenta o vencedor de New York Red Bull e Orlando City.

Gabriel Pec tem quase uma participação em gol por jogo na temporada

Ao longo da temporada, Gabriel Pec soma 39 jogos, considerando a fase regular e os play-offs da MLS, mais a Leagues Cup, competição disputada entre equipes dos Estados Unidos e da Liga Mexicana.

Somados todos os jogos deste ciclo, o brasileiro tem 37 participações em gols com 21 marcados e 16 assistências, quase uma por partida.

Gabriel Pec supera Messi como jogador com mais participações em gols na MLS
Gabriel Pec supera Messi como jogador com mais participações em gols na MLS. Foto: Imago

Além dos 19 gols e 15 assistências na Major League Soccer, Gabriel Pec fez dois gols e deu uma assistência durante a Leagues Cup.

Média alta para um jogador de 23 anos, que ainda tem campo para evoluir e pode servir como reforço para algum time brasileiro no futuro.

Ex-Vasco pode terminar a MLS como artilheiro da competição

O brasileiro é o vice-artilheiro da temporada na MLS. O jogador está atrás de Suárez e Messi do Inter Miami, e de Denis Bouanga do Los Angeles FC, todos com 21 gols.

Inclusive, o time do astro argentino acabou eliminado da competição na primeira rodada dos play-offs diante do Atlanta United.

Segundo o regulamento, as equipes se enfrentaram em um confronto melhor de três, com o Atlanta vencendo dois jogos, e o Inter Miami apenas um.

Já o Los Angeles FC de Denis Bouanga perdeu para o Seattle Sounders na semifinal da Conferência Oeste pelo placar de 2 a 1.

Caso prossiga na competição, Gabriel Pec tem a chance de assumir a artilharia e fechar a temporada da MLS como maior goleador da atual edição do torneio.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo