MLS

Efeito Messi: Inter Miami esgota ingressos para a próxima temporada da MLS

Através das redes sociais, Inter Miami anuncia que restam apenas bilhetes individuais

O ‘efeito Messi' segue a todo vapor no Inter Miami. Nesta quinta-feira (30), o clube da Flórida anunciou que todos os ingressos para a temporada regular de 2024 da liga norte-americana de futebol (MLS) já estão esgotados. No mesmo comunicado, a equipe afirmou que ainda estarão disponíveis bilhetes individuais de cada jogo em casa.

“Estamos esgotados, mas os ingressos para o jogo único estão chegando! Esgotamos os ingressos para a temporada regular da MLS de 2024, mas você ainda pode fazer parte da diversão! A partir de hoje, os fãs terão a oportunidade de se inscrever para comprar os ingressos restantes (bilhetes individuais, não da temporada toda) para assistir a um jogo durante a temporada regular da MLS de 2024, enquanto durarem os estoques”, diz o comunicado do Inter Miami.

Vale destacar que o Inter Miami atua no Estádio Lockhart, que tem capacidade para 21 mil pessoas. A alta procura por ingressos certamente está relacionada a Lionel Messi. O craque argentino se prepara para a sua primeira temporada completa pelo clube norte-americano. A pré-temporada da equipe, programada para janeiro, incluirá um amistoso contra o Newell’s Old Boys (time formador de Messi) e, ao que tudo indica, uma tour pela Arábia Saudita.

Como foi a primeira temporada de Messi no Inter Miami

A primeira temporada de Lionel Messi junto ao Inter Miami chegou ao fim no dia 21 de outubro, com uma derrota diante do Charlotte FC. Apesar da eliminação precoce do time da Flórida, que sequer se classificou para os playoffs da MLS, pode-se dizer que o meio-campista argentino desempenhou seu papel com maestria e correspondeu às expectativas dos fãs.

Apresentado no dia 16 de julho, Messi disputou 14 partidas pelo Inter Miami, tendo marcado 11 gols e concedido cinco assistências aos seus companheiros. Como efeito de comparação, o artilheiro do time no ano foi Josef Martínez, que precisou de 32 jogos para marcar 12 tentos.

Graças a genialidade e poder de decisão de Messi, o Inter Miami conseguiu seu primeiro título da história, na Leagues Cup, competição que reúne times dos Estados Unidos e do México. Artilheiro e melhor jogador do torneio, o camisa 10 marcou em todos os jogos da campanha e foi peça-chave na conquista.

Messi não participou de quatro jogos pela liga norte-americana. Além disso, foi desfalque na decisão da Copa dos Estados Unidos, e viu seu time perder por 2 a 1 para o Houston Dynamo. Após o término da temporada, o oito vezes bola de ouro publicou um texto de agradecimento aos companheiros, staff e torcedores do Inter Miami.

– Estou orgulhoso de tudo o que a equipe fez na temporada. Com trabalho e esforço de todos, fomos capazes de ganhar a Leagues Cup, conseguindo o primeiro título na história do Inter Miami. Ficamos com tudo de bom e sobretudo com ganas de melhorar para sermos ainda mais competitivos no ano que vem. Estou seguro que seguiremos vivendo juntos momentos incríveis, como já aconteceu nos últimos meses -, escreveu Messi.

Inter Miami com Messi em 2023

  • 14 jogos
  • 8 vitórias
  • 4 empates
  • 2 derrotas
Foto de Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Apaixonado por futebol, uniu o amor pelo esporte mais popular do mundo ao jornalismo. Carioca da gema e grande entusiasta da Premier League, cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na música, vai de Post Malone a Armandinho. Eclético assim como na área técnica. Afinal, Guardiola e Mourinho são suas referências.
Botão Voltar ao topo