MLS

Quem gosta de futebol tem motivo para ficar em casa sexta à noite: Messi estreia

Primeiro jogo de Messi pelo Inter Miami será nesta sexta-feira, contra o Cruz Azul (MEX), pela Copa das Ligas

Lionel Messi se reencontra com a bola e estreia pelo Inter Miami, diante do Cruz Azul (MEX), no Estádio DRV PNK, às 21h (horário de Brasília) desta sexta-feira (21).

Logo após sua apresentação ao clube da cidade da Flórida, o craque argentino agradeceu ao carinho recebido em Miami e falou sobre quando retorna aos gramados.

“Quero agradecer a todos por ontem (apresentação)! A chuva fez com que fosse diferente do que estava planejado, mas tudo foi lindo. Obrigado a todos que vieram, muito obrigado por todo o carinho e também aos artistas que compareceram, e, apesar das condições, cantaram espetacularmente. Nos vemos na sexta-feira outra vez”, escreveu Messi em sua conta no Instagram.

O jogo diante da equipe mexicana, em casa, é válido pela Copa das Ligas, disputada entre times do México e dos Estados Unidos, que começa nesta sexta. Completando o Grupo 10 ao lado de Inter e Cruz Azul está o Atlanta United.

Chuva atrasa, mas não impede festa para apresentação de Messi

Maior contratação da história da MLS, Lionel Messi foi apresentado na noite deste domingo (16). O evento teve um atraso de três horas devido às chuvas que atingiram a costa leste norte-americana.

As más condições de tempo não impediram a festa para recepcionar o camisa 10 do Inter Miami – e nem Sergio Busquets, que também foi apresentado.

A apresentação contou com a presença dos cantores argentinos Tiago PZK e Paulo Londra e o colombiano Camilo, elogiados no post de Messi horas depois.

Confira o momento da apresentação:

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 4.800 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.


Barcelonistas se encontram em Miami

A partir desta janela de transferências, o Inter Miami pode se tornar a casa de grandes nomes da história do Barcelona.

Para além de Messi e Busquets, lendas do clube catalão, o clube anunciou a chegada do técnico argentino Tata Martino, que treinou o Barça entre 2013 e 2014.

Segundo veículos da imprensa europeia, o Inter ainda negocia a contratação do lateral-esquerdo Jordi Alba, multicampeão e ídolo azul-grená, que deixou o Barcelona ao fim da última temporada. Ainda há o interesse – este mais distante – em contar com o futebol de Luis Suárez, hoje no Grêmio.

+ LEIA MAIS: Tata Martino no Inter Miami faz sentido além da proximidade com Messi

Que cenário encontrará Messi no Inter

Embora a festa seja grande para a chegada de Messi e os novos reforços e simultaneamente o argentino se mostre feliz com a nova casa, o cenário que ele encontra no Inter Miami está longe de ser dos melhores.

Na Conferência Leste da MLS, o Inter é o último colocado, com 18 pontos em 22 partidas. São cinco vitórias, três empates e preocupantes 14 derrotas.

Por outro lado, o time continua vivo na Copa dos EUA, em que disputará a semifinal contra o FC Cinccinnati. Do outro lado, Houston Dynamo e Real Salt Lake medem forças por uma vaga na final.

Messi volta a jogar após um mês fora dos gramados

A última vez que Messi atuou ocorreu em 15 de junho, quando disputou um amistoso pela Argentina contra a Austrália.

Na vitória por 2 a 0, Messi fez ótima partida e marcou um belo gol de fora da área, no primeiro minuto de jogo.

O camisa 10 pulou a segunda partida da Albiceleste durante a Data Fifa, contra a Indonésia, para desfrutar das férias com a família na Argentina.

Ali, participou dos jogos de despedida dos amigos Maxi Rodríguez e Riquelme, em 24 e 25 de junho, em Rosário e Buenos Aires.

Foto de Guilherme Padin

Guilherme Padin

Nascido em São Paulo (SP) e formado em Jornalismo pela Anhembi Morumbi, em 2017, Guilherme Padin escreveu para Footstats, FOX Sports, EL PAÍS Brasil e Portal R7. Participou da cobertura da Olimpíada de 2016, da Copa do Mundo de 2018 e cobriu os Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019, in loco.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo