Jordi Alba assina com Inter Miami e é mais uma peça no quebra-cabeça de Messi
Messi está cada vez mais em casa no Inter Miami: Jordi Alba é mais um a assinar com o time da MLS
Jordi Alba é o mais novo entre os estrelados reforços do Inter Miami nesta janela de transferências. O lateral-esquerdo junta-se aos ex-colegas de Barcelona – e também recém-chegados ao elenco – Lionel Messi e Sergio Busquets.
Alba chega ao Inter com contrato para até o fim da temporada de 2024 da MLS, com uma opção de extensão de contrato até 2025.
– Jordi é um jogador vencedor, dinâmico e experiente que estamos encantados de adquirir para continuar reforçando nosso elenco. Ele demonstrou ao longo de mais de uma década que é um dos melhores laterais devido à sua solidez defensiva e sua capacidade de contribuir no ataque. Sabemos que ajudará ao Inter Miami a alcançar os seus objetivos nesta temporada e mais além – afirmou o diretor esportivo Chris Henderson.
Tão potente está o clube da costa leste norte-americana no mercado que, na publicação do anúncio de Alba, a reação da torcida esteve mais próxima da sede por mais reforços que a celebração pela chegada do espanhol.
Torcedores pediram pelas contratações de outros nomes que fizeram história pelo time azul-grená da Espanha. Um deles, inclusive, publicou um vídeo com lances de Luis Suárez e escreveu “next” (próximo, em inglês). Uma clara demonstração de que os fãs do Inter já entenderam a mudança de patamar pela qual o clube pretende passar a partir de agora.
JOR?Í pic.twitter.com/SumFvFTiEO
— Inter Miami CF (@InterMiamiCF) July 20, 2023
A ‘panelinha’ dos ex-barcelonistas ganhou forma e conta com três atletas e o técnico Tata Martino, mas pode crescer ainda mais, segundo veículos de imprensa europeus e sul-americanos.
Quem já chegou a Miami nesta temporada?
O primeiro – e principal – reforço do Inter Miami entre os ex-Barcelona foi Lionel Messi. Disputado por PSG, Barcelona e o futebol árabe, o argentino foi confirmado há pouco mais de um mês, em 7 de junho, por um contrato que envolve um alto salário e participação nos lucros da Adidas e da Apple, de acordo com o The Athletic.
Logo depois foram confirmados o volante Sergio Busquets, ídolo do Barcelona e companheiro de Messi por mais de uma década no clube, e Tata Martino, argentino que treinou o clube da Catalunha entre 2013 e 2014.
Agora, Alba se junta ao grupo como o quarto ex-barcelonista a chegar ao clube da Flórida nesta janela.
Chegaram ao Inter Miami:
- Lionel Messi, atacante
- Sergio Busquets, volante
- Tata Martino, técnico
- Jordi Alba, lateral-esquerdo
Oficial✍️??Bienvenido @JordiAlba
We have signed Spanish international defender Jordi Alba to a contract through the 2024 season. Find out all the details:https://t.co/43s7DbZ528https://t.co/dj2lmpulM2 pic.twitter.com/DkVnMRT35n
— Inter Miami CF (@InterMiamiCF) July 20, 2023
Inter Miami quer mais dois amigos de Messi: Suárez e Iniesta
O Inter Miami ainda não se deu por vencido por Luis Suárez, que já viveu momentos mais felizes no Grêmio. O uruguaio, que formou o histórico trio de ataque com Messi e Neymar entre 2014 e 2017, pode chegar no segundo semestre deste ano, segundo o TyC Sports, da Argentina.
O jornalista Gastón Edul, que acompanha a pré-temporada de Messi em Miami, afirmou que o clube está otimista em contar com Suárez imediatamente. As negociações ocorrem há semanas, de acordo com Edul, e houve avanço nos últimos dias.
“Vínhamos conduzindo a informação de que Suárez poderia vir na próxima temporada, mas será nesta. A notícia que chegou há pouco é que o avanço é grande, inclusive já há papéis e números e parece estar tudo certo para que Suárez chegue aqui”, afirmou o jornalista.
Da vontade do atacante, a ESPN do Uruguai publicou a informação de que ele está disposto a pagar uma multa de 10 milhões de dólares para ser liberado e deixar o Grêmio neste momento. Suárez não se manifestou sobre isso, tampouco tem concedido entrevistas recentemente.
E a novidade da semana é outro ex-barcelonista: Andrés Iniesta, que, segundo o Offsider Sports, já possui um princípio de acordo com o Inter Miami.
Além de Messi e Busquets, o meia espanhol seria o terceiro contratado como Designated Player, brecha aberta pela MLS para até três atletas por time receberem o teto salarial da liga.
Quando será a estreia de Messi no Inter Miami?
Quem gosta de bom futebol tem um motivo para ficar em casa na noite da próxima sexta-feira (21): Lionel Messi estreia pelo Inter Miami, diante do Cruz Azul (MEX), no Estádio DRV PNK.
Após a apresentação ao clube da cidade da Flórida, no domingo (16), o craque argentino agradeceu ao carinho recebido em Miami e falou também sobre o retorno aos gramados.
“Quero agradecer a todos por ontem! A chuva fez com que fosse diferente do que estava planejado, mas tudo foi lindo. Obrigado a todos que vieram, muito obrigado por todo o carinho e também aos artistas que compareceram, e, apesar das condições, cantaram espetacularmente. Nos vemos na sexta-feira outra vez”, escreveu Messi em sua conta no Instagram.
O jogo diante da equipe mexicana, em casa, é válido pela Copa das Ligas, disputada entre times do México e dos Estados Unidos, que começa nesta sexta. Completando o Grupo 10 ao lado de Inter e Cruz Azul está o Atlanta United.