Sem o craque argentino, Inter Miami perde a primeira na Era Messi
Messi nem viaja para Atlanta e Inter Miami é goleado pelo Atlanta United com grande atuação de Brooks Lennon

Lionel Messi nem foi até Atlanta, mas o Inter Miami esperava seguir o grande momento desde o início da ‘Era Messi'. No entanto, a equipe da Flórida conheceu sua primeira derrota desde a chegada do camisa 10, sendo derrotada pelo Atlanta United, por 5 a 2, neste sábado (16), no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta.

Finalizado
5
-2

Atlanta United - Inter Miami CF
USA MLS - Mercedes-Benz Stadium
Sem Messi
Messi foi convocado pela Argentina para a disputa das duas primeiras rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O camisa 10 marcou o único gol na vitória contra o Equador, mas pediu substituição devido ao cansaço. Na viagem para a Bolívia, Messi nem entrou em campo em La Paz e viu do banco os argentinos vencerem por 3 a 0.
Enquanto Messi estava na América do Sul, o Inter Miami venceu o Sporting Kansas City por 3 a 2, com grande destaque para o atacante equatoriano Leonardo Campanha, que marcou dois gols.
Na última sexta-feira (15), o técnico Tata Martino alertou repórteres que existia a possibilidade de que Messi não atuasse.
– Temos que ser cuidadosos com ele, já que temos muitos jogos em sequência. Temos que nos acostumar com isso. Atuar em todos os jogos por 90 minutos, de dois a três dias de distância, com viagens, ficaria muito difícil – afirmou Martino.
A ausência também pode ser justificada pelo fato de que Messi não gostaria de atuar em campos sintéticos. Como o Atlanta United divide o estádio com o Atlanta Falcons, da NFL, o Mercedes-Benz Stadium não pode contar com grama natural.
O jogo
Mesmo sem Messi, o Inter Miami abriu o placar em um lance de brilho digno do camisa 10. Após a bola bater na trave, Campana deu um chapéu no zagueiro e bateu forte para marcar o primeiro aos 25 minutos de jogo. Depois disso, só deu Atlanta na etapa inicial. Tristan Muyumba, Kamal Miller (contra) e Brooks Lennon, que também deu assistência para o gol de Muyumba, viraram o jogo para o Atlanta.
Já na etapa final, Campana converteu pênalti para diminuir a desvantagem do Inter Miami. Mas foi o único momento de felicidade da equipe da Flórida. Giorgos Giakoumakis e Tyler Wolff marcaram e sacramentaram a goleada da equipe liderada pelo técnico Gonzalo Pineda.
A situação do Inter Miami na MLS
Com a derrota, o Inter Miami segue na 14ª colocação da Conferência Leste da MLS, com 28 pontos, a frente apenas do Toronto FC. A equipe está a sete pontos do D.C. United, primeiro na zona do play-in, e 12 pontos do Nashville SC, primeiro time que estaria garantido nos playoffs.