MLS

Hollywood vai em peso presenciar Lionel Messi em nova vitória do Inter Miami

Diversas celebridades viram Messi de perto no triunfo do Inter Miami sobre o Los Angeles FC

A grande estrela morando nos Estados Unidos atualmente é Lionel Messi. E, se alguém ainda tem dúvidas quanto a isso, basta ver a quantidade de gigantescas celebridades que fizeram questão de presenciar o craque na vitória do Inter Miami por 3 a 1 sobre o Los Angeles FC, neste domingo (3), pela MLS.

Grandes nomes de Hollywood, da indústria da música, da NBA e até mesmo o Príncipe Harry, da família real britânica, estiveram no BMO Stadium, em Los Angeles, para assistir Messi. O argentino não teve uma de suas noites mais inspiradas, mas mesmo assim deixou o campo com uma duas assistências, o suficiente para levar os astros presentes na arquibancada à loucura.

Los Angeles pressiona, mas Miami sai na frente

Mesmo sendo o atual campeão da MLS, é difícil dizer que o Los Angeles FC era favorito antes da partida, já que quem tem Lionel Messi é o Inter Miami. No entanto, os primeiros minutos de jogo deram essa impressão. Os donos da casa bombardearam o time da Flórida durante todo o primeiro tempo e poderiam ter saído na frente logo aos dez minutos, mas Drake Callender defendeu uma finalização cara a cara de Denis Bouanga.

O erro custou caro para Los Angeles, e o Inter Miami abriu o placar aos 13 minutos com o argentino Facundo Farías, que aproveitou uma bela enfiada de bola de Tomás Avilés e, de um jeito meio estranho, finalizou cruzado. A bola ainda bateu na trave direita do goleiro John McCarthy antes de balançar a rede.

O gol visitante não desanimou os donos da casa, que empilharam boas oportunidades. Aos 16, Bouanga ficou de frente com Callender mais uma vez, mas chutou para fora ao tentar encobrir o arqueiro. Seis minutos depois, Mario Gonzalez perdeu outra grande chance na entrada da pequena área, acertando a rede pelo lado de fora.

Mas a última boa chegada do primeiro tempo foi de Messi. O camisa 10 foi bem marcado e encontrou pouco espaço para finalizar durante todo o confronto, mas achou uma brecha ao partir da direita até a entrada da área, arrastar marcadores segurando a bola, passar para Diego Gómez e receber quase na marca do pênalti. Depois de limpar a marcação, o craque não pegou bem na bola e finalizou em cima de McCarthy. O gol perdido gerou caras e bocas da cantora e atriz Selena Gomez, que viralizou nas redes sociais por sua reação no lance.

Messi garçom decide o jogo

Já que não estava tendo vida fácil tentando ser artilheiro, Lionel Messi decidiu virar garçom e servir seus companheiros. Com apenas cinco minutos de segunda etapa, o argentino conseguiu uma assistência em uma jogada impossível de não relacionar ao Barcelona. Após passe de Sergio Busquets, o gênio dominou pouco depois do círculo central, esperou a ultrapassagem de Jordi Alba e deu uma enfiada na medida para o lateral-esquerdo, que teve frieza na frente do gol e tocou na saída de McCarthy.

Mas Messi ainda não estava satisfeito. Já no fim da partida, um erro da defesa do Los Angeles deixou o craque em condições de partir em direção ao gol adversário com campo livre. A marcação o alcançou na entrada da área, mas o camisa 10 deu uma pequena finta para trás e teve espaço para achar Leonardo Campana, que bateu de primeira com o pé esquerdo e anotou o terceiro tento visitante na noite.

O Los Angeles FC diminuiu aos 45 minutos, em cabeçada de Ryan Hollingshead após cobrança de escanteio pela direita de Carlos Vela, mas não foi o suficiente para impedir outra vitória do Inter Miami, que segue invicto desde a chegada de Messi. Com ele, já são sete vitórias e quatro empates.

As celebridades que viram Messi

Antes da bola rolar, viralizou nas redes sociais uma suposta lista de “presenças notáveis” que estariam no BMO Stadium para assistir o jogo entre Los Angeles FC e Inter Miami. Nem todas as muitas celebridades foram flagradas pela transmissão, mas alguns importantes nomes sim, provando que a Messi Mania chegou até Hollywood.

O ator Will Ferrel estar presente não foi uma surpresa, já que ele é um dos donos do Los Angeles FC. Por outro lado, os também atores Leonardo DiCaprio, Edward Norton, Owen Wilson e Mario López, o rapper Tyga e os já citados Príncipe Harry e Selena Gomez não são presenças comuns em partidas da MLS.

Quem também esteve no estádio foi Jason Sudeikis, que interpretou “Ted Lasso”, um técnico estadounidense que tem o desafio de comandar uma equipe da Premier League, na série que leva o mesmo nome. Brendan Hunt, que interpreta outro personagem do programa, também compareceu.

Foto de Felipe Novis

Felipe Novis

Felipe Novis nasceu em São Paulo (SP) e cursa jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Antes de escrever para a Trivela, passou pela Gazeta Esportiva.
Botão Voltar ao topo