Ex-jogador da MLS critica interferência da ‘família Messi’ no Inter Miami
Mateusz Klich afirmou que funcionários estão deixando o clube por causa da interferência da família do craque argentino
O Inter Miami parece viver momentos de tensão internamente. A passagem de Lionel Messi na Major League Soccer (MLS) tornou-se centro de polêmicas após um ex-jogador da liga, Mateusz Klich, criticar a influência da família do argentino na gestão do clube.
— Não recomendo Miami enquanto Messi estiver lá. É um desastre. Pessoas estão deixando o clube, técnicos e fisioterapeutas estão indo embora. Organizacionalmente é ruim — declarou em entrevista ao canal “Foot Truck”.
Para além de citar o próprio jogador, Klich (que atuou no DC United e no Atlanta United) também desaprovou a interferência do núcleo e afirmou que Jorge Horacio Messi, pai de Lionel, estaria comandando o clube, onde as decisões precisariam passar pela família antes de serem consideradas.
A crítica se expandiu aos jogadores que têm o espanhol como língua e que foram companheiros de Messi ao longo da carreira. Desde a chegada do campeão mundial, em 2023, a franquia contratou nomes como Luis Suárez, Jordi Alba, Sergio Busquets e Rodrigo De Paul, além de outros nove jogadores argentinos e o próprio treinador, Javier Mascherano.
— O pai de Messi basicamente comanda o clube. Todos falam espanhol e nada pode ser feito sem o consentimento deles. O próprio clube fica a 45-50 minutos de Miami — continuou.
A afirmação também se refere às partidas da equipe, que estão sendo disputadas a mando dos Herons de forma provisória no Chase Stadium, localizado fora de Miami e situada entre as cidades de Pompano Beach e Fort Lauderdale. A previsão é que o Inter Miami tenha o seu próprio estádio em 2026, o Miami Freedom Park, com capacidade para 25 mil pessoas.

Messi e a relação desgastada com o PSG
A passagem de Messi pelo Paris Saint-Germain também repercutiu entre os franceses após ele declarar que não foi feliz na passagem pelo clube parisiense. A fala teve reação negativa por parte da imprensa do país, onde um dos comentários mais fortes partiu do ex-jogador e atual comentarista Jérôme Rothen da rádio “RMC Sport”.
— Todos estão abertos a críticas. Ainda mais quando você fez o mundo de bobo no Paris Saint-Germain por dois anos, mesmo que tenha sido o PSG que te salvou. Primeiro, seu salário, porque o Barcelona te expulsou já que não podia mais te pagar, e porque nenhum clube na Europa permitiria que você ganhasse tanto, enquanto permanecia no mais alto nível para ganhar a Copa do Mundo. Entendemos claramente que foi por isso que você veio para Paris — disparou Rothen.
O ex-jogador também criticou a narrativa de que Messi teria sido maltratado pelo clube e questionou as declarações do argentino.
— Por que reclamar depois? Ele foi tratado com respeito, morava numa mansão de 500 metros quadrados em Neuilly, com escola particular para os filhos e proteção total. Que tipo de incômodo ele teve em Paris? Por que você diz que eles te expulsaram e que o clube não te respeitou? Mas você respeitou as pessoas aqui? Ele não respeitou ninguém, e menos ainda os franceses — repreendeu o comentarista.



