MLS

Bale diz que Messi irá gostar da MLS: “Comemoram cada vitória como se você tivesse ganhado um título”

Campeão da MLS pelo Los Angeles FC, Bale aponta a diferença com o futebol europeu, onde ele atuou no gigante Real Madrid

Uma das razões que levaram Lionel Messi a escolher ir para o Inter Miami na MLS é a tranquilidade. O jogador não escondeu que, diante do que viveu no PSG, queria uma vida que priorizasse a sua família e permitisse viver o futebol de outro jeito. Gareth Bale, campeão da MLS pelo Los Angeles FC na última temporada antes de se aposentar e que atuou no mais alto nível na Inglaterra e na Espanha.

Bale começou a carreira no Southampton, em 2006, e atuou pelo Tottenham de 2007 a 2013, quando se transferiu para o Real Madrid. Ficou no clube até 2022, onde conquistou uma grande gama de títulos, incluindo cinco Champions League, três títulos de La Liga e uma Copa do Rei.

Em 2022, ele deixou o Real Madrid para defender o Los Angeles FC, na MLS, como uma forma de se preparar para a Copa do Mundo por Gales – a primeira desde 1958 do país. Foram poucos jogos de Bale pelo LAFC, mas a passagem acabou sendo marcante. Ele chegou ao time em junho de 2022 e fez 14 jogos pela equipe, marcando três gols. Um deles na final da MLS, que ajudou a dar o título para a equipe californiana.

“É muito mais tranquilo. Se você perde no Real Madrid, é como se o mundo tivesse acabado. Você é crucificado. Você se sente mal. Você vai para casa e não está feliz”, afirmou o ex-atacante galês.

“Eles aceitam um pouco mais perder. Não há consequência. Você não pode ser rebaixado lá. Quando você perde um jogo, você parte para o próximo. Eles aceitam muito melhor perder lá. Eles sabem como perder, mas eles comemoram cada vitória como se você tivesse conquistado um título. Ele definitivamente irá gostar”, afirmou ainda Bale.

Bale foi para a Copa do Mundo por Gales, fez um gol de pênalti – curiosamente contra os Estados Unidos – e foi crucial para os galeses estarem na Copa do Mundo pela primeira vez em 64 anos. Em janeiro, logo depois da Copa, o jogador anunciou a sua aposentadoria do futebol profissional. Ele fez 111 jogos com a camisa da seleção galesa.

Lionel Messi chegará à MLS em julho, depois de um curto período de férias do jogador na Argentina. O Inter Miami projeta a sua estreia para o dia 21 de julho contra o Cruz Azul pela Leagues Cup. Os preços dos ingressos para este jogo estão nas alturas: o ingresso mais barato para o jogo só é encontrado em sites de revendas de ingressos por, no mínimo, US$ 1.065. Em média, o ingresso para esse jogo é de US$ 2.600 no SeatGeek, site de revenda de ingressos. O valor é significativamente maior do que outros jogos do clube.

Preços da estreia de Messi comparados a outros jogos (reprodução)
Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo