Estados Unidos

MLS tem garantido mais um time a partir de 2011

O comissário da MLS, Don Garber, anunciou, nesta quarta, a inclusão do 17º time na Major League Soccer. A partir de 2011, a MLS terá a presença de uma equipe da cidade canadense de Vancouver – a segunda do país, que já tem o Toronto FC na MLS. O município já tem um time, o Vancouver Whitecaps, atuando na USL (United Soccer League, liga equivalente à Segunda Divisão norte-americana).

A equipe terá como acionistas Greg Kerfoot (dono do Vancouver Whitecaps e ex-presidente da Crystal Decisions, empresa de softwares), Steve Luczo (presidente da Seagate Technology e um dos acionistas do Boston Celtics), Jeff Mallett (um dos acionistas do San Francisco Giants, equipe de beisebol, e ex-diretor do Yahoo) e Steve Nash (jogador do Phoenix Suns, duas vezes eleito melhor jogador da NBA). Os jogos serão mandados no BC Place Stadium, onde serão investidos US$ 365 milhões na melhoria da infraestrutura, além da construção de um teto retrátil. A capacidade é de 20.000 torcedores sentados.

Don Garber alegrou-se com a entrada do time canadense: “Estamos empolgados em receber o Vancouver na Major Soccer League a partir de 2011. O grupo de acionistas ama o futebol e representa uma nova tendência nessa área. O time de Vancouver também apresenta um plano atrativo de estádio e um mercado com rica tradição futebolística.”

A MLS terá, em 2009, a entrada de um time de Seattle, o Seattle Sounders, enquanto, em 2010, o estreante será uma equipe do estado da Filadélfia.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo