Estados Unidos

MLS anuncia mudanças: Dynamo vai para Conferência Leste

Nesta sexta, a Major League Soccer anunciou mudanças para a sua temporada neste ano. A principal delas foi uma mudança entre conferências: o Houston Dynamo, que disputava a Conferência Oeste, mudou-se para a parte leste da competição.

A alteração foi feita pela entrada do Portland Timbers e do Vancouver Whitecaps na Conferência Oeste, segundo confirmou o presidente da MLS, Mark Abbott: “Com a chegada do Portland e do Vancouver em 2011, a MLS queria ter duas conferências com nove times cada uma. A solução mais lógica era mover para a Conferência Leste o Houston Dynamo, que era o clube mais a leste na Conferência Oeste em 2010.”

Com a chegada dos Oranges, a Conferência Leste passa a ter três dos últimos cinco campeões da MLS. Além dos títulos do Dynamo em 2006 e 2007, ainda há o Columbus Crew, campeão em 2008. O Houston iniciará a temporada em 19 de março, enfrentando o Philadelphia Union.

Além da alteração para nove times em 2011, as conferências terão os times jogando entre si por duas vezes, em 34 rodadas.

Com relação às alterações nas transferências, duas medidas foram comentadas: o Re-Entry Draft, que permitia a contratação de jogadores que já haviam participado do draft, sem serem selecionados, e a permissão aos clubes de assinarem contratos profissionais com um número ilimitado de atletas criados no próprio clube.

“O Re-Entry foi uma mudança fundamental em relação a 2010. Deu aos jogadores mais direitos, e deu aos times novas maneiras de reformarem seus elencos”, disse o vice-presidente de relações com atletas da MLS, Todd Durbin. Com relação à medida que permite número ilimitado de jogadores criados no clube, Durbin opinou: “Pode-se construir um elenco inteiro com atletas criados na base. Depende do time”

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo