Estados Unidos

MLS anuncia ampliação da abertura da Lei Beckham

Nesta quinta, a Major League Soccer anunciou, como parte de um novo pacote de regras, uma ampliação na Lei Beckham, que permite aos clubes integrantes da liga contratar um jogador acima do orçamento, dividido por todos os donos de clubes.

Cada clube poderá contratar dois jogadores com salários acima do orçamento. Os salários poderão superar US$ 335 mil, ou 13 por cento do teto salarial. Ainda haverá chance de contratar um terceiro jogador, por US$ 250 mil.

O vice-presidente de relações da MLS, Todd Durbin, explicou: “Expandir essa lei é outro exemplo de nosso compromisso em prover futebol de alto nível para nossos torcedores. Após três temporadas, vemos que tal regra melhora a qualidade do jogo, cria discussões, e aumenta a identidade de nossos clubes.”

A regra foi implementada em 2007, para permitir que o meio-campista David Beckham pudesse se transferir para o Los Angeles Galaxy naquele ano.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo