Estados UnidosMLS

Gosta de Curtindo a Vida Adoidado? Então você precisa ver essa paródia da MLS

O mundo do futebol anda muito rápido. Se você não parar para olhar ao redor, nem vai notar que, embora a Copa tenha acabado há tão pouco tempo, já tem bola rolando por aí, e não só no Brasil.  A MLS voltou mesmo durante o Mundial e, embora não seja um campeonato de primor técnico, não dá para negar que sabe vender seu produto. Ninguém faz marketing esportivo como os americanos. A inovação da vez foi uma paródia do filme Curtindo a Vida Adoidado, clássico dos anos 1980.

VEJA TAMBÉM: A ESPN americana conseguiu resumir bem a Copa neste vídeo

Na versão da MLS, o papel de Ferris Bueller é interpretado por Mike Magee, do Chicago Fire. O atacante finge estar doente para a comissão técnica para, como no filme, ter um dia de folga (mas não de descanso). Repleto de jogadores da liga norte-americana de futebol, o vídeo tem como destaques algumas estrelas, como Thierry Henry, do New York Red Bull, Michael Bradley, do Toronto, e a goleira Hope Solo, da seleção americana de futebol feminino. Evidentemente, os diálogos são adaptados ao mundo do futebol, o que deixa a ideia ainda mais brilhante. Seja lá quem for que teve a ideia para esse vídeo, essa pessoa merece uma promoção no departamento de marketing da MLS.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios? Aí é falta desleal =/

A Trivela é um site independente, que precisa das receitas dos anúncios. Desligue o seu bloqueador para podermos continuar oferecendo conteúdo de qualidade de graça e mantendo nossas receitas. Considere também nos apoiar pelo link "Apoie" no menu superior. Muito obrigado!