Estados Unidos

México volta atrás em ameaça de processar Donovan

A associação de clubes mexicanos decidiu não tomar atitudes oficiais contra o atacante norte-americano Landon Donovan. O motivo de alguma eventual ação seria a irresponsabilidade do jogador, que teria colocado os colegas em perigo ao entrar em campo na partida México 2×1 Estados Unidos pelas Elimiantórias da Concacaf para a Copa de 2010.

A partida foi realizada na última quarta na Cidade do México. No dia seguinte, já de volta aos Estados Unidos, o atacante do Los Angeles Galaxy afirmou que havia contraído a gripe suína e teria entrado em campo doente. Depois da declaração, jogadores mexicanos disseram que a atitude teria sido irresponsável, pois Donovan poderia transmitir o vírus H1N1 em campo.

No entanto, o fato de os próprios jogadores norte-americanos terem passado por esse risco serviu para os dirigentes encerrarem o assunto. “Se ele teve contato com seus colegas de time, é evidente que eles ignoravam o problema naquele momento e não tiveram intenção de prejudicar ninguém”, afirmou Nelson de la Torres, presidente da associação mexicana de clubes.

Donovan não é um jogador bem visto no México devido a suas declarações contra os jogadores e torcedores do país. O atacante fala espanhol fluente e gosta de provocar antes de duelos contra equipes mexicanas.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo