Eliminatórias da CopaEstados UnidosMéxico

Mexicanos até canonizaram Zusi pelo milagre no Panamá

Graham Zusi fez um favor e tanto aos mexicanos. O americano foi o principal responsável por manter as esperanças do país vizinho em vir à Copa de 2014. Foi dele o gol de empate contra o Panamá aos 48 minutos do segundo tempo, que deu ao México a vaga na repescagem das Eliminatórias apesar da derrota para a Costa Rica. Depois disso, Aron Jóhansson só marcou o gol derradeiro, que trouxe alívio a El Tri e deixou os panamenhos atônitos.

E o esperado aconteceu: Zusi começou a ser venerado pelos mexicanos. A ponto de receber dos vizinhos um reconhecimento por seu ‘milagre’. O meio-campista ganhou um quadro de presente onde é chamado de San Zusi, com uma mensagem de carinho dos rivais. Além disso, o jogador também recebeu roupas tradicionais do México e artigos da seleção. Já entrou para o folclore do futebol na região.

BWyv9W4IQAAkQOr

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo