Estados UnidosMLS

Atacante brinca e prova que Messi nos EUA é festa de todos – até dos colegas

Camisa 10 foi acolhido pelos companheiros, e, segundo o venezuelano, transformou o time: ‘Agora a bola chega’

O estádio lotado e a recepção calorosa na apresentação de Messi, a tietagem de LeBron James e Serena Williams em sua estreia e as duas vitórias com o brilho do argentino sinalizam que a presença do camisa 10 na MLS é motivo de festa nos Estados Unidos, para além do Inter Miami e da cidade da Flórida.

Porém, a divertida resposta de Josef Martínez, novo companheiro de ataque de Messi, após a partida desta terça-feira (26) contra o Atlanta United, mostra que, talvez, a maior celebração pela chegada do craque é do elenco do Inter.

– O que mudou [no time]? A bola chega. Há de se estar preparado porque a bola vai chegar. Antes não chegava muito. Agora chega mais que o normal. Para nós atacantes é muito mais fácil. Não temos mais que voltar tanto [para marcar], mas ir à frente para fazer o gol – afirmou o venezuelano, sorridente, à The Sporting News Argentina.

A acolhida de todo o time foi unânime, segundo o atacante, que relatou ver os jogadores muito motivados – “isso faz bem ao grupo”, disse.

Primeiro a ser abraçado por Messi após o gol de falta do argentino em sua estreia, na sexta-feira (21), Martínez é só admiração pela personalidade do novo companheiro de equipe, e faz questão de deixar claro: “sua humildade, sua forma de ser. Vê-lo no vestiário e saber o humano que é é o que mais ficou pra mim.”

Ovacionado pelo companheiro: Taylor agradece a Messi após assistência em jogo contra o Atlanta (Foto: IconSport)

Presentes para os companheiros

Não foi somente Martínez que já expressou a alegria que contar com o vencedor de sete prêmios de melhor jogador do mundo no elenco.

Em entrevista após a vitória contra o Atlanta, o lateral DeAndre Yedlin contou que, na primeira semana no novo clube, Messi já presenteou todos os companheiros.

– Messi deu fones de ouvido para todos os jogadores do time. Ele deu os presentes para todos nós depois do primeiro jogo – contou o defensor norte-americano.

Não sei se foi ele que os comprou, mas deu uns a toda a gente depois do primeiro jogo”, revelou o norte-americano, num momento que deixou todos os presentes surpreendidos.

Dois jogos, duas atuações de gala

Menos de 120 minutos. Isto foi o que bastou para que Lionel Messi encantasse a torcida do Inter Miami e os fãs de futebol nos Estados Unidos, com três gols e uma assistência.

Na sexta-feira, contra o Cruz Azul, o argentino entrou no segundo tempo e atuou por apenas 36 minutos. Quando árbitro indicou os acréscimos, seu desempenho já era satisfatório e dava sinais de que ele não encararia Miami como férias. Mas, o lindo gol de falta no último lance, que deu a vitória ao Inter por 2 a 1, marcou a épica estreia do camisa 10.

No segundo jogo, nesta terça, contra o Atlanta, Messi começou entre os titulares. Aos 22 minutos já havia feito dois gols, e fechou a ótima atuação com uma assistência para Taylor, no começo da etapa final.

Após ajudar a classificar o Inter Miami em primeiro no Grupo J da Leagues Cup, com seis pontos em dois jogos, Messi espera o adversário da fase 16-avos de final, que será disputada no início de agosto.

Foto de Guilherme Padin

Guilherme Padin

Nascido em São Paulo (SP) e formado em Jornalismo pela Anhembi Morumbi, em 2017, Guilherme Padin escreveu para Footstats, FOX Sports, EL PAÍS Brasil e Portal R7. Participou da cobertura da Olimpíada de 2016, da Copa do Mundo de 2018 e cobriu os Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019, in loco.
Botão Voltar ao topo