Copa do MundoEstados Unidos

Para Hillary Clinton, Klinsmann ajudou a colocar o futebol no mapa dos EUA

Que a Copa do Mundo foi uma loucura nos Estados Unidos você está cansado de saber. De Spiegel.

LOUCURA NOS EUA: Veja americanos desprezando a estreia dos EUA na Copa

Clinton, ex-primeira dama, que foi candidata a presidente dos Estados Unidos pelo partido democrata, senadora e deve concorrer novamente como sucesso de Obama, falou de diversos assuntos, um deles a Copa do Mundo. Ela lamentou a ausência de Neymar na semifinal do Mundial, justamente contra a Alemanha.

“O quão trágico é ele ficar fora quando o Brasil jogar com a Alemanha”, afirmou a Secretária de Estado dos Estados Unidos. “Eu vi algumas vezes o replay para tentar ver o que exatamente aconteceu. Foi uma lesão séria. Eu espero que ele se recupere rapidamente. É um grande jogador”, declarou Clinton.

A secretária ainda fez elogios ao técnico alemão Jürgen Klinsmann, que comanda a seleção americana. “Eu acho que ele tomou algumas decisões muito inteligente em sua escolha de quem foi escalado”, disse a ex-primeira dama. “Ele provou que é um técnico efetivo, e o seu modo de treinar tirou o melhor dos jogadores que ele escolheu e isso ajudou a, finalmente, eu acredito, colocar o que chamamos de ‘soccer' e vocês chamam de futebol no mapa nos Estados Unidos. Então eu dou muito crédito a ele por isso”, opinou.

VOCÊ PODE SE INTERESSAR TAMBÉM POR:

– Apesar de eliminação contra Bélgica, americanos saem de cabeça erguida da Copa

– Até atletas de outros esportes estão aderindo ao futebol nos EUA

– Americanos doam bolas e jogam futebol com moradores na periferia de Natal

– Governador de NY decreta uma hora a mais de almoço para funcionários verem EUA

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo