Estados UnidosMLS

Henry marcou mais um golaço pelo New York Bulls em um chute no ângulo

O atacante Thierry Henry continua em ótima fase no futebol dos Estados Unidos. Em 2013, ele ajudou o New York Red Bulls a conquistar o Supporters Shield, o título simbólico da fase regular. Em 2014, o jogador está novamente fazendo um bom ano. Em 22 jogos disputados até agora, são sete gols e 11 passes para gols. Neste sábado, ele foi o autor de um dos gols da vitória do time sobre o Sporting Kansas City por 2 a 1, no seu estádio, em Nova Jersey. Aos 37 anos, o desempenho do jogador tem chamado a atenção. Segundo o WhoScored, site especializado em estatísticas, ele é o jogador com melhor média.

LEIA TAMBÉM: El Loco Bielsa já justificou o seu apelido no Marseille: atacou publicamente a diretoria

No jogo de sábado, além de Henry, que marcou o segundo gol, Wright-Phillips marcou mais um gol na MLS. Foi o seu 21º na liga, o que o deixa a três gols do segundo colocado, Dom Dyer, do Sporting Kansas City, que tem 18. O New York Red Bulls alcançou o quinto lugar da Conferência Leste com a vitória, com 34 pontos em 26 jogos. Os cinco primeiros colocados de cada conferência avançam à fase de playoffs. O líder da Conferência Leste é o DC United, que tem 47 pontos, seguido por Sporting Kansas City (42), New England Revolution (36) e Philadelphia Union (36).

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM:

– Torcida do Rosario Central dá aula de como receber o seu time em casa

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo