Estados UnidosMLS

Henry marca hattrick em vitória do NY Red Bulls

O atacante Thierry Henry foi o destaque do fim de semana na Major League Soccer. O francês ajudou o New York Red Bulls a chegar a uma goleada por 5 a 2 sobre o Montréal Impact, estreante na competição nesta temporada.

O jogo, no sábado, teve a presença de 13.415 pessoas – a Red Bull Arena tem capacidade para 25 mil pessoas. E o jogo começou perigoso para o time da casa. Aos 19 minutos do primeiro tempo, em uma falha defensiva bisonha de Markus Holgersson que Nyassi Sanna aproveitou para marcar 1 a 0.

Em um cruzamento de Rafa Márquez pela direita, Thierry Henry marcou de cabeça no meio da área, aos 28 minutos. Só que em nova falha defensiva dos mandantes, o time canadense voltou a ficar em vantagem. Justin Mapp recebeu do brasileiro Felipe Martins e teve tempo, espaço e total liberdade para chegar à entrada da área, onde chutou no canto do goleiro Ryan Meara caiu atrasado e a bola entrou.

Na marca de 45 minutos, Matteo Ferrari deu um carrinho em Dax McCarty, que caiu dentro da ártea. O árbitro marcou pênalti, ainda que a entrada não tenha parecido faltosa. Quem cobrou o pênalti foi o atacante Kenny Cooper, que bateu rasteiro no meio do gol para empatar novamente o confronto em 2 a 2.

O segundo tempo foi inteiramente dominado pelo New York Red Bulls. Aos 11 minutos, McCarty driblou pelo meio, tocou para Henry, que girou ao seu estilo e chutou no canto para marcar o terceiro gol da equipe, virando o jogo.

A vitória ficou mais fácil quando, aos 26 minutos, Jan Gunnar Solli fez boa jogada pela direita, chegou à linha de fundo e tocou para o meio. Henry deu um passe de letra e Mehdi Ballouchy desviou para o gol: 4 a 2.

O placar foi encerrado aos 43 minutos, quando Henry recebeu pela esquerda, avançou e tocou para Cooper, que chutou de fora da área, o goleiro Donovan Ricketts bateu roupa e soltou a bola e Henry tocou para o gol: 5 a 2, placar final.

O time de Nova York é o segundo colocado na classificação da Conferência Leste, com seis pontos em quatro jogos. Veja os gols da partida:


Sporting Kansas City: campanha perfeita

O melhor time da conferência e da MLS é o Sporting Kansas City, que chegou neste domingo à quarta vitória em quatro jogos do time. Jogando em Carson, na Califórnia, o time conseguiu vencer o time da casa, Chivas USA, por 1 a 0.

O gol saiu em uma falha defensiva bizarra da defesa do CHivas. Depois de um chute forte de Grahan Zusi acertou o travessão, a bola subiu e o goleiro Dan Kennedy ficou olhando a bola e C. J. Sapong aproveitou para cabecear para a rede. O time chegou a 12 pontos, melhor time da MLS até aqui.

Real Salt Lake domina o Oeste

Quem também está com uma campanha notável é o Real Salt Lake. O time foi até POrtland enfrentar os Timbers e conseguiram uma vitória no fim do confronto, virando um jogo que estava perdido. Alvaro Saborío, de pênalti, abriu o placar para o Real aos 40 minutos do primeiro tempo. Só que no início da segunda etapa, Darlington Nagbe empatou o jogo. Aos 22, Nagbe marcou o segundo e virou o jogo para os Timbers, levando a torcida à loucura.

Só que o jogo reservava emoções para os minutos finais. Aos 44, Jonathan Steele empatou o jogo para o Real Salt Lake. Ejá nos acréscimos, um dos principais jogadores do time, Kyle Bekerman marcou o gol que virou novamente o jogo em pleno estádio adversário e deu a vitória à equipe. São três vitórias e uma derrota da equipe, que lidera a Conferência Oeste.

Veja os gols da partida:

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo