Estados Unidos

Goleirão faz grande bobagem, mas não há como não ter dó dele

Final de torneio da Carolina do Sul de futebol colegial (de colégio, ensino médio, não universitário) nos Estados Unidos. Irmo e Lexington vão para a disputa de pênaltis. Irmo está com a decisão nos pés. Basta Mattison Gossett converter a última cobrança e ir para o abraço. Mas Jacob Parton, o goleirão de Lexington, defende! Espetacular! Ele comemora, pois a disputa vai continuar nas cobranças alternadas.

Mas… ele defendeu mesmo? Vejam:

Tudo bem, o garoto foi ingênuo, fez bobagem. Mas é só um garoto lá pelos 15 ou 16 anos. Olha o jeitão desolado dele enquanto o adversário comemora o título. Não há como deixar de ter dó do rapaz. Só que não pode fazer isso de novo!

Mostrar mais

Ubiratan Leal

Ubiratan Leal formou-se em jornalismo na PUC-SP. Está na Trivela desde 2005, passando por reportagem e edição em site e revista, pelas colunas de América Latina, Espanha, Brasil e Inglaterra. Atualmente, comenta futebol e beisebol na ESPN e é comandante-em-chefe do site Balipodo.com.br. Cria teorias complexas para tudo (até como ajeitar a feijoada no prato) é mais que lazer, é quase obsessão. Azar dos outros, que precisam aguentar e, agora, dos leitores da Trivela, que terão de lê-las.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo