Estados UnidosMéxico

EUA vencem México no Azteca e derrubam tabu de 75 anos

A seleção dos Estados Unidos conseguiu uma marca história nesta quarta à noite. Pela primeira vez em 75 anos de histórico de confrontos e rivalidade, a seleção americana venceu o México jogando em território rival, graças a um gol no final do jogo disputado no tradicional estádio Azteca.

Os dois times se preparam para os jogos das eliminatórias da Concacaf no próximo mês e os americanos não levaram a campo seus melhores jogadores. Clint Dempsey, Jozy Altidore e Carlos Bocanegra não jogaram. Entre os principais jogadores americanos estavam o goleiro Tim Howard, o volante e zagueiro Maurice Edu, o meia Landon DOnovan e o atacante Hérculez Gomez.

O gol que deu a vitória para os americanos, porém, veio de um jogador improvável. O zagueiro e volante reserva Michael Orozco, que defende o San Luis, do México, e é filho de pai e mãe mexicanos.E o seu gol veio de uma bela jogada do time americano.

Brek Seha fez uma bela jogada, entrando na área mexicana e cruzando para Terrence Boyd, que tocou de calcanhar para Orozco, que finalizou parar marcar o único gol do jogo: 1 a 0 Estados Unidos e o tabu caiu. Os americanos venceram em território mexicano. Seria esse só o início?

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo