Estados Unidos

Conhecendo a vitória

Vitória. Essa é uma palavra que o Dallas não encontrou nos três primeiros jogos da temporada 2011 da MLS. O time de Schellas Hyndman sofreu duas derrotas e conseguiu um empate, sendo que duas das partidas foram jogadas em Frisco, sede do time. E nessa três semanas, o time colecionou mais expulsões (2) que gols marcados (1), algo que realmente preocupava. Mas chegou a 4ª semana e a chance de revanche contra o Colorado Rapids, que venceu a última MLS Cup em cima dos Hoops. Aí o verdadeiro Dallas entrou em campo.

Depois de ser vice-campeão da MLS Cup no ano passado, Dallas iniciou a atual temporada muito mal. Um empate com o Chicago Fire em casa, derrota para o San Jose Earthquakes em casa e derrota contra o Columbus Crew fora. O time não se encontrou muito, teve dificuldades para criar jogadas, principalmente nos dois últimos jogos. Apenas um gol nas três partidas, marcado por Milton Rodriguez contra o Fire.

O que vinha preocupando bastante Schellas Hyndman era a “instabilidade emocional” que o time sofria. Nessas três partidas, os Hoops receberam dois cartões vermelhos. Contra o Chicago, o zagueiro improvisado Brek Shea cometeu falta boba como último homem e acabou sendo expulso. Já contra o Columbus, o brasileiro Jackson, que ganhou sua primeira oportunidade no meio-campo, cometeu duas faltas desnecessárias em pouco tempo e foi para o chuveiro mais cedo. Como os dois são bastante jovens, Hyndman procurou seus jogadores experientes para tentar reverter o quadro. Kevin Hartman e Daniel Hernandez realmente teriam que assumir a liderança do time. E parece que funcionou.

Na última sexta-feira, o Colorado Rapids foi até Frisco e a situação dos dois times era bem diferente da situação do final do ano passado. Enquanto o Dallas se encontrava muito mal, o Colorado voava na liga e tinha três vitórias no mesmo número de jogos. Se o ataque dos Hoops tinha feito apenas um gol, o dos atuais campeões já havia marcado oito. E olha que o Rapids nem usou seu ótimo duo, Omar Cummings e Conor Casey, em todos os jogos, devido à convocação de Cummings para a seleção jamaicana e os problemas físicos de Casey.

Mas o que se viu em campo, foi algo bem diferente do que as três primeiras rodadas mostraram. O atual campeão da MLS foi presa fácil para o Dallas, que contou com ótimas atuações de seus dois colombianos, Fabian Castillo e David Ferreira, o atual MVP da liga. Ferreira fez dois gols, enquanto Castillo deu duas assistências na vitória por 3 a 0. O sistema defensivo dos Hoops também esteve ótimo durante todo o jogo e Kevin Hartman não teve trabalho nenhum, já que nenhum dos sete chutes do Rapids atingiu o gol.

Uma mudança era necessária e os jogadores viram isso. Hartman e Hernandez assumiram a liderança, Castillo e Ferreira criaram e o time inteiro esteve em volta deles. Foi assim que o Dallas conseguiu sua revanche e mostrar que não chegou à final do ano passado por acaso. Agora é ter a consciência de que com esse esforço, o time joga o segundo melhor futebol da liga, só perdendo pro Real Salt Lake. Arrume a sua cela que os caubóis vem aí!

Confira os resultados da 4ª semana da MLS:

Vancouver Whitecaps 1×1 New England Revolution
VAN: Eric Hassli (55’) / NE: Ilja Stolica (90’)

Dallas 3×0 Colorado Rapids
DAL: Ugo Ihemelu (26’), David Ferreira (40’, 46’)

Seattle Sounders 2×1 Chicago Fire
SEA: O’Brian White (7'), Steve Zakuani (25') / CHI: Diego Chaves (8')

Philadelphia Union 1×0 New York Red Bulls
PHI: Roger Torres (68')

New England Revolution 0x2 Real Salt Lake
RSL: Chris Schuler (28'), Paulo Jr (47')

DC United 1×1 Los Angeles Galaxy
DC: Charlie Davies (90') / LA: Mike Magee (12')

San Jose Earthquakes 1×1 Toronto
SJ: Simon Dawkins (38') / TFC: Alan Gordon (27')

Houston Dynamo 3×1 Vancouver Whitecaps
HOU: Cam Weaver (37'), Bobby Boswell (42'), Will Bruin (76') / VAN: Camilo (38')

Chivas USA 0x0 Columbus Crew

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo