Estados Unidos

Com Kaká e Ronaldinho, Brasil enfrenta EUA

A volta de Kaká e Ronaldinho ao time titular será atração no amistoso da Seleção Brasileira contra os Estados Unidos, neste domingo, às 17:00 (de Brasília), em Chicago. “Punidos” com a reserva no jogo de agosto contra a Argélia, após pedirem dispensa da Copa América, os dois jogadores treinaram neste sábado na provável formação inicial para a partida.

Depois de ser campeão na Venezuela sem os dois principais jogadores da equipe, o técnico Dunga adotou o discurso de que eles teriam de reconquistar espaço no time, já que não havia razão para desprestigiar os que vinham jogando. Se for o caso, os 45 minutos finais do jogo contra a Argélia, vencido por 2 a 0 após as entradas de Kaká e Ronaldinho, bastaram para convencê-lo.

A julgar pelo treinamento, Afonso Alves conquistou a posição de Vágner Love no ataque, ao lado de Robinho. Gilberto Silva, que não enfrentou a Argélia por falta de ritmo – havia acabado de se reapresentar ao Arsenal – forma a dupla de volantes com Mineiro. Doni continua no gol, e a zaga terá Lúcio e Juan, recuperados de contusões. As laterais terão Maicon, na direita, e Gilberto, na esquerda.

O jogo contra os Estados Unidos representa um tira-teima entre dois campeões continentais, já que os norte-americanos conquistaram a Copa Ouro da Concacaf. Na Copa América, como convidada, a seleção dirigida por Bob Bradley deu descanso aos principais jogadores e, com uma equipe enfraquecida, não passou da primeira fase.

A partida será disputada no estádio Soldier Field, palco da vitória dos EUA por 1 a 0 sobre o México na decisão da Copa Ouro. O jogo deste domingo será uma oportunidade para o atacante Landon Donovan se tornar o maior artilheiro da seleção norte-americana em todos os tempos. Com 34 gols, ele divide o recorde com Eric Wynalda, que defendeu a equipe nacional de 1990 a 2000.

O Brasil volta a jogar na quarta-feira, em Boston, contra o México. Será o último compromisso antes da estréia nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, em outubro, contra a Colômbia.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo