Estados Unidos

Com Beckham expulso, LA Galaxy perde para Seattle Sounders

Em partida tensa e que rendeu três expulsões, a vice-liderança da Conferência Oeste da Major League Soccer foi retomada pelo Seattle Sounders, que venceu por 2 a 0 o Los Angeles Galaxy fora de casa.

Logo aos dezessete minutos de jogo, o meia Devid Beckham cometeu dura falta em um adversário, sendo o primeiro a ver o cartão vermelho. Com apenas 10 em campo, não foi fácil para o Galaxy segurar o adversário, que marcou o primeiro aos 23 minutos, com Steve Zakuani.

Na segunda etapa, com um a menos e perdendo por 1 a 0 dos visitantes, o técnico Bruce Arena viu-se obrigado a colocar em campo o atacante Landon Donovan, que foi poupado no início do jogo por ter contraído o vírus da “gripe suína” (AH1N1).

A entrada do jogador da seleção dos Estados Unidos não evitou que o time de Seattle anotasse mais um, aos 10 minutos do segundo tempo. Fredy Montero marcou
seu décimo gol no torneio, garantindo o placar de 2 a 0. Após 30 minutos da etapa final, Tyrone Marshall pelos visitantes, e Eddie Lewis pelos donos da casa foram também expulsos.

Já o Houston Dynamo não passou de um empate em 0 a 0 fora de casa contra o Real Salt Lake, segurando a liderança do Oeste com 39 pontos. Apesar do tropeço, os rivais mantêm grande distância, sete pontos atrás do primeiro colocado.

Columbus Crew continua boa fase

O Columbus Crew mostra cada vez mais sua reação, e dispara na MLS. Com mais uma vitória no final de semana, pela 22ª rodada do torneio norte-americano, a equipe somou 39 pontos na Conferência Leste, igualando a pontuação do Houston Dynamo, líder no Oeste.

Com placar de 2 a 0 sobre o FC Dallas, gols de Chad Marshall e Eddie Gaven, o Crew assegurou mais três pontos, mantendo a vantagem de quatro pontos sobre o segundo colocado, Chicago Fire.

O vice-líder também venceu neste domingo, fazendo 2 a 0 sobre o Kansas City Wizards, fora de casa. Chris Rolfe abriu o placar para os visitantes, e Mike Banner
ampliou aos 44 da segunda etapa. O resultado, na estreia do técnico interino Peter Vermes, deixa os Wizards com a marca de cinco partidas sem vitória.

Veja os jogos deste fim de semana pela 22ª rodada da MLS:

Sábado, 15/agosto
Real Salt Lake 0 x 0 Houston Dynamo
New York Red Bulls 0 x 2 Chivas USA
Columbus Crew 2 x 0 FC Dallas
Toronto FC 2 x 0 D.C. United

Domingo, 16/agosto
Kansas City Wizards 0 x 2 Chicago Fire
Los Angeles Galaxy 0 x 2 Seattle Sounders

Quarta-feira, 19/agosto
Chicago Fire x Los Angeles Galaxy

Quinta-feira, 20/agosto
Seattle Sounders x New England Revolution

Confira a tabela do Campeonato Norte-Americano.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo