Estados Unidos

Dempsey vai ao David Letterman e precisa explicar coisas muito básicas de futebol

O futebol está crescendo nos Estados Unidos, e a Copa do Mundo foi uma prova disso. Audiência recorde, que deixou as finais do basquete e do beisebol comendo poeira, e multidões em ruas e praças para ver os jogos da seleção americana (confira). Para coroar isso, a estrela da equipe, Clint Dempsey, foi convidada para dar entrevista a David Letterman no tradicional Late Show. Exatamente como Landon Donovan havia feito após a Copa de 2010.

EXTRATIME: Audiência de EUA e Portugal na Copa do Mundo supera números de World Series e finais da NBA

Ocorreu nesta quarta. E o conteúdo deixou claro que ainda é preciso dar uns passos para considerar o futebol um esporte realmente conhecido de todo o público. Basta prestar atenção nas perguntas. Questões básicas como “Por que é tão difícil fazer gols no futebol?” e “Por que os jogadores ficam agindo como se estivessem morrendo sempre que recebem falta?” não faltaram. Mas Dempsey até que se saiu bem delas.

Confira abaixo (vídeo em inglês):

Foto de Ubiratan Leal

Ubiratan Leal

Ubiratan Leal formou-se em jornalismo na PUC-SP. Está na Trivela desde 2005, passando por reportagem e edição em site e revista, pelas colunas de América Latina, Espanha, Brasil e Inglaterra. Atualmente, comenta futebol e beisebol na ESPN e é comandante-em-chefe do site Balipodo.com.br. Cria teorias complexas para tudo (até como ajeitar a feijoada no prato) é mais que lazer, é quase obsessão. Azar dos outros, que precisam aguentar e, agora, dos leitores da Trivela, que terão de lê-las.
Botão Voltar ao topo