Estados Unidos

Chivas e DC United são eliminados nos playoffs da MLS

As quartas-de-final da Major League Soccer viram a eliminação dos dois melhores times da temporada regular do torneio. Chivas USA e DC United perderam, respectivamente, para Kansas City Wizards e Chicago Fire e estão fora da briga pelo título. Os outros semifinalistas são New England Revolution e Houston Dynamo.

O DC United havia perdido o jogo de ida contra o Chicago Fire por 1 a 0. Na partida de volta, em casa, levou dois gols seguidos, aos 31 e 32 minutos da primeira etapa, e ficou em situação difícil. Mesmo assim, a equipe de Washington tentou a reação e marcou duas vezes – aos 24 minutos da segunda etapa, com Simms, e aos 29, com Gómez. Mas não conseguiu fazer o terceiro, que levaria o encontro para a prorrogação, e o Fire avançou.

O Chivas USA, melhor time da Conferência Oeste, foi a maior decepção dos playoffs, sendo eliminado sem sequer marcar um gol. Na partida de ida, perdeu para o Kansas City Wizards por 1 a 0 e, na volta, não conseguiu sair do 0 a 0.

O encontro mais emocionante das quartas-de-final foi entre Houston e Dallas, que faziam o clássico do Texas. Na partida de ida, em Dallas, o time da casa venceu por 1 a 0. Na volta, a equipe abriu o placar, mas deixou o Dynamo virar no segundo tempo, com gols de Holden e Ching. Com o placar empatado por 2 a 2 na soma de resultados, a partida foi para a prorrogação. No tempo extra, o Houston marcou mais duas vezes – com Ching e Davis – e garantiu a classificação.

Para decidir o quarto confronto, bastou um gol. Na partida de ida, em Nova York, o Red Bulls não saiu do 0 a 0 com o New England Revolution. Na volta, Twellman marcou o gol da classificação para os Revs, aos 19 minutos da segunda etapa.

Nas semifinais, o atual campeão Revolution enfrentará o Chicago Fire, enquanto o Kansas City Wizards jogará contra o Houston Dynamo.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo