Estados Unidos

Brasileiro faz dois na vitória de virada do Chivas USA

Apesar de um jogo feio, o Chivas USA não tem do que reclamar de sua estreia na Major League Soccer deste ano. O clube de Los Angeles recebeu o Colorado Rapids na noite de sábado e já anotaram três pontos, ao vencer os adversários por 2 a 1.

Com um público de 16 mil espectadores, em Home Deport Center, o Colorado usou o 4-4-2 e ficou desapontado ao sair de campo sem nenhum ponto, após dominar a maior parte do jogo. Os visitantes pareciam mais inspirados e com energia na partida, além de estarem nitidamente mais em forma do que os rivais. A defesa do Chivas foi obrigada a trabalhar, assim como o goleiro Zach Thornton, com Clark e Casey montando diversas jogadas e chegando com perigo.

Já os donos da casa só tiveram sua primeira chance real no final do primeiro tempo, com jogada do mexicano Mariano Trujillo. Porém, três minutos depois do lance, Ugo Ihemelu lançou pela direita, a bola rebateu na defesa e voltou para ele, que chutou de esquerda. Em uma falha feia, Thornton defendeu, mas devolveu a bola ao adversário, e Cummings apenas completou para o gol.

Pressionado após o intervalo, o Chivas voltou com força, e, aos 10 minutos, Maykel Galindo passou pela defesa adversária e chutou com força. Jesse Marsch protegeu, e o meia Paulo Nagamura aproveitou o rebote para tocar no canto esquerdo, igualando o placar. Empolgados, os anfitriões viraram quatro minutos depois, com o segundo gol do brasileiro, no mesmo canto do gol.

“Pensei que pudéssemos ter sido um pouco melhor resolvendo o jogo antes, mas vamos aceitar a vitória como ela foi”, admitiu o treinador da equipe Preki na coletiva de imprensa após o jogo.

Outros jogos da primeira rodada

Na partida em Kansas, o time da casa perdeu para o Toronto FC por 3 a 2 na sua primeira partida, em que o adversário Dwayne De Rosario brilhou. O capitão Jim Brennan abriu o placar para os visitantes, enquanto Amado Guevara marcou os outros dois. Pelo Kansas City, o meia Davy Arnaud marcou os dois, ms que não foram suficientes para levar a vitória diante de sua torcida.

Em uma disputa de rivais, o Houston Dynamo apenas empatou em 1 a 1 contra o Columbus Crew. A equipe do Texas foi bicampeã antes do Crew tirar seu posto, em 2008.

Em jogo equilibrado, ambos criaram diversas chances, com gols anulados e bolas na trave, mas acabaram indo para o intervalo no 0 a 0. O Dynamo abriu o placar aos 8 minutos do segundo tempo. Ching tabelou com Chris Wondolowski e terminou na área, para somente chutar e concluir facilmente o primeiro gol da partida. Mas a alegria dos donos da casa durou pouco: minutos depois, Gullermo Schelotto marcou para os visitantes, em um chute cruzado que o goleiro Pat Onstad não alcançou.

Veja os jogos da 1ª rodada da MLS:

Quinta-feira 19/março
Seattle Sounders 3×0 New York Red Bulls

Sábado, 21/março
Houston Dynamo 1×1 Columbus Crew
Dallas 1×3 Chicago Fire
Kansas City 2×3 Toronto
Chivas USA 2×1 Colorado Rapids
San Jose 0x1 New England

Domingo 22/março
LA Galaxy x DC United

Clique aqui e confira a classificação do Campeonato Norte-americano

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo