Estados Unidos

Blatter recomenda mudança de calendário da MLS

O presidente da Fifa, Sepp Blatter, defendeu que a Major League Soccer troque seu calendário para o tradicional europeu, que começa no fim do verão local, e termina no final da primavera.

Atualmente, diversas equipes da MLS dividem estádio com franquias da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL) e não têm acesso aos locais por várias semanas durante o outono. O calendário atual cria dificuldade quando um jogador é transferido da MLS para a Europa e volta, além da MLS ter que se adaptar às partidas marcadas pela Fifa para os jogos entre as seleções nacionais.

“Joga-se futebol nos Estados Unidos durante o inverno, então eles só podem atuar entre março e outubro, o que significa que não estão na temporada certa”, disse Blatter na quarta-feira, antes de assistir a partida entre Manchester United e Internazinale, em que o time inglês saiu vitorioso, com 2 a 0, pela Liga dos Campeões. “Os melhores jogadores norte-americanos jogam aqui, esse é o principal problema com a MLS”.

A MLS declarou que espera poder fazer a mudança, mas no momento é impossível, por compartilhar estádios com as equipes da NFL.

“A Liga foi fundada depois da Copa do Mundo de 1994, mas ainda está lutando para chegar a uma posição que já deveriam ter pelo número de jogadores de futebol que há nos Estados Unidos”, disse Blatter. “É o maior número de jogadores jovens do que há em qualquer outro esporte. Mas a Liga ainda não encontrou seu espaço. E isso só vai acontecer se tiver seus próprios estádios”.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo