Estados Unidos

Beckham retorna, mas Galaxy só empata

No jogo que marcou o retorno de David Beckham, o Los Angeles Galaxy não passou de um empate em casa por 1 a 1 com o New York Red Bulls, quinta-feira à noite, pela Major League Soccer. O resultado, apesar de levar a sete jogos a série invicta do Galaxy, deixa o time em situação delicada na corrida por uma vaga nos play-offs.

Beckham, recuperado da lesão no joelho sofrida em 29 de agosto, entrou em campo aos 23 minutos do segundo tempo, substituindo Peter Vagenas. O inglês foi saudado pelos torcedores, mas participou pouco da partida e não conseguiu mudar o resultado definido no primeiro tempo.

Troy Roberts marcou para o Galaxy aos 15 minutos, cabeceando cruzamento de Landon Donovan. Logo no minuto seguinte, os visitantes empataram. Dave van den Bergh levantou a bola e o jovem Jozy Altidore acertou uma cabeçada forte para as redes.

Na última rodada, neste fim de semana, o Galaxy terá de derrotar o Chicago Fire fora de casa e esperar por um de dois resultados nos outros jogos: ou uma derrota do Kansas City Wizards para o FC Dallas, no Texas, ou uma derrota ou empate do Colorado Rapids em casa contra o Real Salt Lake. O Dallas já está classificado, enquanto o Real Salt Lake é o último colocado na classificação geral.

Os play-offs são disputados pelos dois melhores times de cada conferência e pelos outros quatro melhores na classificação geral. DC United e New England Revolution estão garantidos pela Conferência Leste, e Chivas USA e o atual campeão Houston Dynamo pela Oeste. FC Dallas e New York Red Bulls já asseguraram vagas pelo índice técnico.

O Galaxy jogará sabendo se ainda tem chances, já que a partida contra o Chicago será no domingo, enquanto os outros jogos da rodada final estão programados para sábado. Disputam duas vagas Chicago (37 pontos), Kansas City (37), Colorado (35), Columbus Crew (34) e Los Angeles (34). O confronto direto é o primeiro critério de desempate.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo