Estados Unidos

Beckham marca gol olímpico e Galaxy vence Fire

David Beckham foi a grande figura do Los Angeles Galaxy na noite deste sábado, na vitória do time sobre o Chivas USA, também da Califórnia, por 2 a 1. O inglês foi autor de uma assistência e um gol, fazendo dele o melhor do jogo.

O primeiro gol do Los Angeles GAlaxy no Home Depot Center, veio a partir de uma cobrança de falta. David Beckham cobrou do lado direito e achou a cabeça de Landon Donovan, que subiu bonito para marcar 1 a 0. Foi o nono gol do “Capitão América”, como o camisa 10 é chamado, na MLS.

O Chivas USA empatou o jogo aos 16 minutos. Em um levantamento para a área de Patrick Nyarko do lado esquerdo, Cristian Nazarit subiu sozinho no meio da zaga do Galaxy e cabeceou para marcar.

O gol que seria da vitória veio três minutos depois. Em cobrança de escanteio do lado esquerdo, Beckham mandou uma bola venenosa para a área, a bola passou por todo mundo, o goleiro falhou e a bola entrou direto.

“Eu vi o goleiro enganando um pouco fora do gol e eu vi um espaço”, disse Beckham, depois do jogo. “Eu sabia que se colocasse na área, alguém iria tocar em alguém ou entraria direto. Por sorte, entrou direto”, descreveu o inglês sobre o seu gol.

O técnico no Galaxy, Bruce Arena, ficou impressionado. “Eu não sei como aquela bola entrou”, disse ele. “É por isso que pagamos muito dinheiro para ele”.

Voltando de lesão por estresse, Beckham não pode jogar os 90 minutos dos últimos odis jogos por sentir dor. “Pessoalmente, foi ótimo. Eu não esperava jogar 90 minutos. Faltando 25 minutos, parecia que eu tinha um segundo fôlego”, afirmou ainda Beckham.

Nesta temporada, Beckham marcou dois gols e fez oito assistências. O Galaxy lidera a COnferência Oeste com 39 pontos em 21 jogos. O Chicago Fire é o sétimo na Conferência Leste com 22 pontos em 17 jogos.

Em casa, Red Bulls decepcionam

O New York Red Bulls decepcionou na noite de sábado. Jogando em casa, acabou derrotado pelo DC United, da capital americana, por 1 a 0, gol do ex-jogador do clube, Dwayne De Rosario, que até duas semanas atrás jogava pelo time de Nova York.

Apesar de jogar melhor no primeiro tempo com duas chances de gol para o capitão Thierry Henry, o NY não conseguiu marcar.

No segundo, o gol veio aos 15 minutos. Em jogada pela direita, De Rosario recebeu o passe mas fez o corta-luz para Josh Wolf, que devolveu para o atacante na frente e, dentro da área, o canadense finalizou forte de esquerda para marcar.

O New York Red Bulls é o líder da COnferência Leste com 28 pontos em 20 partidas. O DC United tem 22 pontos em 17 partidas e é o sexto.

Confira os jogos da semana na MLS:

Quarta, 6/jul
New York Red Bulls 5×0 Toronto
Sporting Kansas City 1×1 Colorado Rapids
Vancouver Whitecaps 0x1 Columbus Crew
Chivas USA 2×0 San Jose Earthquakes

Sábado, 9/jul
Sporting Kansas City 1×1 Chivas USA
New York Red Bulls 0x1 DC United
Houston Dynamo 2×0 Toronto
Colorado Rapids 2×1 Vanvouver Whitecaps
Real Salt Lake 2×0 Dallas
Los Angeles Galaxy 2×1 Chicago Fire
San Jose Earthquakes 0x0 Philadelphia Union

Domingo, 10/jul
Portland Timbers x Seattle Sounders

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo