Estados Unidos

Beckham brilha na vitória do La Galaxy na Concachampions

O meia David Beckham se destacou na vitória do Los Angeles Galaxy sobre o Isidro Metapán, na estreia na Liga dos Campeões da Concacaf, a popular Copncachampions. Em jogo nesta quinta-feira, os americanos venceram por 5 a 2 de virada, com o inglês participando de três gols. O volante brasileiro Juninho foi outro a se destacar, marcando duas vezes no Home Depot Center, casa do Galaxy em Carlson, na Califórnia.

O gol que colocou o time de El Salvador em vantagem veio aos 17 minutos do primeiro tempo, com Nicolás Muñoz. Só que o meia Beckham atacou pela direita aos 20 minutos e fez um cruzamento perigoso que José Alvarado marcou gol contra e empatou o jogo. Pouco depois, aos 22 minutos, Robbie Keane aproveitou mais um cruzamento preciso de Beckham para tocar de cabeça e virar o jogo para o time da casa.

Ainda no final do primeiro tempo, o próprio Beckham marcou o seu. Em uma cobrança de escanteio venenosa do lado esquerdo do ataque do Galaxy, o meia marcou um gol olímpico e ampliou o placar para 3 a 1. Àquela altura, já era o grande destaque do jogo. A partir dali, porém, outro meio-campista entrou em cena.

Antes, o atacante Robbie Keane recebeu o cartão amarelo por simular uma falta. Inconformado, não parou de reclamar do juiz, até que acabou expulso de campo. O que poderia ser uma vantagem para o Matepán acabou não fazendo diferença.

Com o Isidro Metapán no desespero no ataque, o Galaxy aproveitou um contra-ataque aos 37 minutos e marcou o quarto gol. O brasileiro Juninho foi lançado por Sean Franklin, mas foi Michael Stephens que carregou a bola até a área e só rolou para o volante brasileiro completar para o gol vazio.

Aos 42 minutos, o juiz marcou um pênalti e Nicolás Muñoz marcou o segundo gol dos salvadorenhos. Aos 48 minutos do segundo tempo, Mike Magee lançou bola em profundidadfe para Juninho pelo meio, que avançou até a área e tocou no canto para consolidar o marcador: 5 a 2.

Com isso, o Galaxy assumiu a liderança do grupo 5 com três pontos e saldo melhor do que o Metapán. O Puerto Rico Islanders é o outro time da chave. Apenas um se classifica para a próxima fase da competição.

Confira os resultados da semana na Concachampions:

Terça, 21/ago
Santos Laguna 5×0 Águila
Real Salt Lake 2×0 Tauro
Xelajú 1×0 Chivas Guadalajara

Quarta, 22/ago
Caledonia AIA 0x0 Marathón
Alajuelense 2×2 Tigres
FAZ 1×3 Houston Dynamo

Quinta, 23/ago
Chorrillo 1×2 Municipal
Los Angeles Galaxy 5×2 Isidro Metapán

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo