Estados Unidos

Beckham credita a sua carreira a Ferguson

David Beckham afirmou que deve a Alex Ferguson por ter alcançado o sucesso na carreira futebolística, pois o treinador escocês deu a ele a oportunidade de jogar pelo Manchester United já nos juvenis.

“Tive muitos anos de sucesso jogando sob o comando de Sir Alex Ferguson. Não estaria na posição em que estou hoje se não fosse por ele, porque Ferguson me deu chance quando eu tinha 16 ou 17 anos. Ferguson tinha convicção ao dar confiança aos jovens. Devo muito a ele. Para mim, ele foi uma figura de pai por muito anos”, declarou o meio-campista, após a vitória do Manchester United sobre as estrelas da Major League Soccer na quarta-feira.

Beckham falou ainda do amistoso entre as duas equipes. “Claro que jogar contra o Manchester United, com Alex Ferguson como treinador, com alguns jogadores com quem eu joguei e com os torcedores a quem eu joguei à frente por muitos anos, é emocionante”, disse. “Sempre será emocionante jogar contra o Manchester United. Mas muito difícil também.”

O meio-campista do Los Angeles Galaxy disse ainda que não se surpreendeu com a goleada do Manchester United por 4 a 0. “Se você joga naquele nível, não para no 1 a 0, 2 a 0. Você quer trabalhar duro para ficar em forma. Você não quer jogar em um clube como o Manchester United só para ganhar de 1 a 0.”

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo