Estados Unidos

Atacante dos Estados Unidos tem “gripe suína”

O atacante da seleção norte-americana Landon Donovan contraiu o vírus H1N1, responsável pela Influenza A, ou “gripe suína”. A informação foi confirmada pelo jogador do Los Angeles Galaxy ao site da revista Sports Illustrated.

“Senti algo quando cheguei a Miami no domingo”, disse Donovan. “Eu me sentia muito mal e acabei indo ver o médico. Eles colheram uma amostra de secreção do meu nariz e confirmaram a suspeita”.

O diagnóstico veio na quinta-feira, um dia depois de Donovan jogar pelos Estados Unidos na derrota por 2 a 1 para o México, no estádio Azteca, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Apesar de o surto de gripe suína ter iniciado no México, o atacante afirma ter contraído a doença em seu país.

Donovan deu o passe para o gol de Charlie Davies que abriu o placar, logo aos 9 minutos de jogo, mas teve atuação discreta. Ele diz ter se sentido mal em campo.

“Fazia tempo que não me sentia tão mal em um jogo”, afirmou. “Durante o jogo e até depois, eu pensava que podia ser a altitude, o calor, o que fosse. Mas mesmo assim nunca me senti tão mal. Da última vez lá (no Azteca) não me senti tão mal”.

Donovan disse ainda que não sabe se jogará neste sábado contra o Seattle Sounders, pela Major League Soccer (MLS).

“Se eu me sentir bem, não vejo por que não jogar, mas teremos de ver como me sinto. Julgando por como me senti em outras febres e gripes, não me parece tão ruim, talvez eu tenha uma versão mais leve da doença. Os médicos não sabem muito, então estou procurando ficar longe das pessoas e me guiar por como me sinto a cada dia”, concluiu.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo