Estados UnidosMLS

Amarikwa marcou o gol da temporada na MLS até aqui, para ver e rever várias vezes

O San Jose Earthquakes colocou os atuais campeões da MLS para dançar. Em casa, neste domingo, o time da Califórnia venceu o Portland Timbers por 2 a 1, com direito a gol do seu artilheiro e um golaço daqueles que já é candidato a gol da temporada. E olha que estamos apenas na segunda semana da competição. O autor da pintura foi Quincy Amarikwa e é, sem dúvida, candidato a golaço do fim de semana no mundo.

LEIA TAMBÉM: Procuradora-geral dos EUA: “Eu não sou o Batman. Eu sou a Matadora da Fifa”

Antes do gol que marcou a tarde na Califórnia, quem abriu o placar foi um jogador que você deve ficar de olho: Chris Wondolowski. O atacante é destaque da liga já há alguns anos e começou a temporada pegando fogo. São dois gols em dois jogos. Neste, no primeiro tempo, ele já abriu o placar, se posicionando entre os defensores para tocar para a rede. Eram 30 minutos do primeiro tempo.

O que marcou mesmo foi o segundo gol do San Jose Earthquakes. Quincy Amarikwa dominou a bola no campo de defesa, ganhou na velocidade dos marcadores e, vendo o goleiro adiantado, tocou por cobertura. Um golaço. Deu a vantagem por 2 a 0 para o time da casa. Os Timbers descontaram no final, aos 44 minutos do segundo tempo, com Jack McInerney.

O San Jose, assim, chega a seis pontos com duas vitórias em dois jogos. O Timbers, agora, passa a ter uma vitória e uma derrota.

Confira o golaço:

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo