EspanhaLa Liga

Zaragoza derrota Espanyol e volta a vencer após quatro meses

Quarto colocado na Liga, o Espanyol perdeu chance de ouro para se confirmar como um dos concorrentes pelas vagas à próxima Liga dos Campeões. O clube catalão recebeu o Zaragoza neste domingo, em Cornellà-El Prat, e foi derrotado pelo lanterna da competição por 1 a 0. O resultado positivo quebra uma série sem vitórias que já durava 16 jogos, mas os maños seguem na última colocação.

Em um primeiro tempo pouco movimentado, o Espanyol teve as melhores chances. Aos 34, Raúl Rodríguez cabeceou para fora escanteio bem cobrado por Vladimir Weiss. Seis minutos depois, Kalu Uche teria nova oportunidade, mas bateu por cima da meta adversária.

Os periquitos seguiram desperdiçando chances no início da segunda etapa. Aos sete minutos, Philippe Coutinho tentou mais uma vez, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa. Já o gol do Zaragoza aconteceu logo em seguida. Luis García cobrou escanteio em direção ao segundo pau e Paulo da Silva saltou mais que a defesa para cabecear para o gol.

Apesar de Coutinho ter acertado a trave em um chute de esquerda aos 10 minutos, foram os visitantes quem pressionaram mais em busca do segundo gol, alcançado apenas nos acréscimos. Rubén Micael cobrou falta rapidamente e Juan Carlos driblou o goleiro Francisco Casilla antes de empurrar a bola para a meta vazia.

Confira os jogos da 22ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sábado, 11/fev
Racing de Santander 0x0 Atlético de Madrid
Osasuna 3×2 Barcelona
Betis 2×1 Athletic Bilbao

Domingo, 12/fev
Espanyol 0x2 Zaragoza
Málaga x Mallorca
Rayo Vallecano x Getafe
Valencia x Sporting Gijón
Villarreal x Granada
Real Madrid x Levante

Segunda-feira, 13/fev
Real Sociedad x Sevilla

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo