Espanha

Gol contra de ex-Palmeiras e pênalti aos 100 minutos marcam troca de liderança em La Liga

Em casa, Submarino Amarelo sua, mas bate Celta e assume liderança do Campeonato Espanhol

O que parecia um jogo despretensioso da terceira rodada de La Liga, acabou entretendo o público que parou para assisti-lo. Nesta segunda-feira (26), o Villarreal venceu o Celta de Vigo por 4 a 3, no Estádio de la Cerámica, em partida que teve de tudo: alternância no placar, reviravoltas, gol contra de brasileiro e pênalti aos 100 minutos.

O zagueiro Jailson, ex-Palmeiras, jogou contra o próprio patrimônio e marcou um dos três gols do Villarreal, que ainda foi às redes com Sergi Cardona, Thierno Barry e Dani Parejo. Borja Iglesias, Óscar Mingueza e Carl Starfelt anotaram os tentos da equipe visitante.

Com o triunfo, o Submarino Amarelo assumiu a liderança, que pertencia ao Celta antes do início da rodada. O time comandado por Marcelino García tem duas vitórias e um empate, enquanto o Celta amargou seu primeiro revés no certame — vice-líder com seis pontos.

Ex-Palmeiras, Jailson marca contra e complica Celta

Villarreal e Celta de Vigo empatavam por 2 a 2 até 19 minutos do 2º tempo, quando Jailson marcou contra e decretou a virada dos donos da casa.

Em bonita jogada individual pela direita, Nicolas Pépé se livrou da marcação, pisou na área e cruzou para o meio. Na tentativa de afastar o perigo, o brasileiro desviou contra a própria meta e matou o goleiro Iván Villar.

Natural de Caçapava do Sul, município do estado do Rio Grande do Sul, Jailson foi revelado nas categorias de base do Grêmio. Antes de chegar ao Celta na última temporada, o zagueiro, que também atua como volante, defendeu os seguintes times: Chapecoense, Fenerbahçe (Turquia), Dailan Pro (China) e Palmeiras.

Com a camisa do Alviverde, o defensor disputou 46 jogos, marcou um gol e conquistou seis títulos — Campeonato Brasileiro (2022 e 2023), Supercopa do Brasil (2023), Recopa Sul-Americana (2022) e Campeonato Paulista (2022 e 2023).

Anunciado pelo Celta em dezembro do ano passado, Jailson já soma 20 partidas, um gol e uma assistência no clube espanhol. Seu contrato vai até junho de 2025.

Base do Real Madrid, Dani Parejo marca no apagar das luzes

Quando tudo parecia se encaminhar para um empate por 3 a 3, Dani Parejo, aos 100 minutos, decretou a vitória do Villarreal. De pênalti, o camisa 10 parou no goleiro Diego Conde, mas pegou o rebote e balançou as redes.

Experiente, Dani Parejo tem 35 anos de idade. No Submarino Amarelo desde 2020, o meio-campista fez parte da campanha do título da Liga Europa, na temporada 2020/2021.

Cria das categorias de base do Real Madrid, Parejo defendeu Queens Park Rangers, Getafe e Valencia. Neste último, inclusive, atuou por nove temporadas — de 2011/2012 a 2019/2020.

O gol no apagar das luzes contra o Celta foi o primeiro do meia espanhol na atual temporada.

Dani Parejo em ação pelo Villarreal
Dani Parejo em ação pelo Villarreal (Foto: IMAGO Images)

Próximos jogos de Villarreal e Celta de Vigo

Villarreal

  • Valencia x Villarreal — LaLiga — 31/08
  • Mallorca x Villarreal — LaLiga — 15/09
  • Villarreal x Barcelona — LaLiga — 22/09

Celta de Vigo

  • Osasuna x Celta de Vigo — LaLiga — 01/09
  • Celta de Vigo x Real Valladolid — LaLiga — 15/09
  • Athletic Bilbao x Celta de Vigo — LaLiga — 22/09
Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo