Espanha

Villarreal vence e assume liderança provisória na Espanha

Mesmo com uma atuação apagada e insegura, o Villarreal conseguiu vencer o Athletic de Bilbao e assumiu, pelo menos por algumas horas, a primeira posição do Campeonato Espanhol. A vitória por 1 a 0 deste domingo foi assegurada com um gol de Fuentes.

Jogando fora de casa, o Athleic de Bilbao entrou em campo com um esquema de jogo cauteloso. Preferiu a marcação forte e apostar em ataques esporádicos. Menos mal que o Villarreal estava pouco inspirado e aceitava a proposta dos bascos. Desse modo, o primeiro tempo foi sonolento e não saiu do 0 a 0.

Depois do intervalo, o Submarino Amarillo teve uma postura mais agressiva e passou a pressionar a defesa adversária. Aí, a superioridade técnica dos castelloneses se sobressaiu. Aos 17 minutos, depois de uma confusão na área, Marcos Senna pegou a sobra na direita e cruzou na cabeça de Fuentes, que tocou no canto esquerdo de Iraizoz.

O gol abateu demais o Athletic. O time rojiblanco até tentou o empate nos minutos finais, mas não tinha convicção e organização para criar real perigo ao gol amarelo.

A vitória levou o Villarreal aos 15 pontos, ultrapassando Barcelona e Real Madrid. No entanto, os madridistas têm um jogo a menos e podem reassumir a ponta se vencerem o Getafe neste domingo. O Valencia, com 12 pontos e um jogo a menos, também pode ir para a ponta dependendo de uma combinação de resultados.

Quem se aproxima da briga pela ponta é o Atlético de Madrid, que venceu o Osasuna por 2 a 0 neste domingo e já tem 11 pontos. Os gols foram de Raúl García e do argentino Agüero.

Veja a tabela e a classificação do Campeonato Espanhol

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo