[Vídeo] Só no toque de bola, Celta botou o Leverkusen na roda e fez um senhor golaço

A coerência do Celta na escolha de seus últimos técnicos tem sido marcante. Primeiro, Luis Enrique assumiu a casamata. Depois de uma boa temporada em Balaídos, o espanhol seguiu ao Barcelona e foi suplantado por Eduardo Berizzo, outro técnico que privilegia o jogo ofensivo, se inspirando em Marcelo Bielsa tanto pelos tempos de jogador do Newell’s Old Boys quanto pela época em que foi assistente de El Loco na seleção chilena. E com a saída do comandante para o Sevilla, Juan Carlos Unzué se torna a aposta. Ex-goleiro do Barcelona, integrou o elenco nas primeiras temporadas sob as ordens de Johan Cruyff, embora sua passagem mais expressiva tenha sido no Sevilla. Já depois da aposentadoria, foi assistente de Luis Enrique no próprio Celta e no Barça. Agora, ganha a grande chance de sua carreira como técnico principal.
E as bases do jogo do Celta não devem mudar, como se viu neste sábado. O time disputou amistoso contra o Bayer Leverkusen, em tarde que terminou com o empate de 3 a 3 na BayArena. Todavia, pela maneira como foi construído, o primeiro gol dos galegos certamente já satisfez o treinador. A equipe roubou a bola dentro de sua área e iniciou o contra-ataque. Encadeou vários passes de primeira ou de segunda para se lançar ao campo dos adversários. Por mais que tenha dado um bocado de sorte pelo domínio errado, John Guidetti ainda abrilhantou mais o lance com uma pancada da entrada da área, que tocou o travessão antes de entrar. Jogadaça.
My juego-de-posición-o-meter just went through the roof. Unzue doing wonders for Celta's tactical setup. pic.twitter.com/s6AOrGjrUI
— Xav Salazar (@XavsFutbol) 5 de agosto de 2017