Espanha

Valencia recebe Villarreal em confronto direto no Espanhol

Com Barcelona e Real Madrid disputando o título sozinho e com mais de 15 pontos de vantagem sobre os concorrentes, Valencia e Villarreal travam uma disputa pelo terceiro lugar do Campeonato Espanhol. O lugar dá direito a uma vaga direta na Liga dos Campeões. Na 31ª rodada, neste final de semana, os dois times farão um confronto direto em Valência.

Os dois times jogaram no El Madrigal no primeiro turno e ficaram em um empate por 1 a 1. Depois, os dois times se encontraram nas oitavas de final da Copa do Rei. O Villarreal se classificou por uma vitória por 4 a 2 em casa, depois de empate por 0 a 0 no estádio Mestalla, em Valência, onde será o jogo deste domingo.

Com três pontos de vantagem sobre os adversários deste domingo, o Valencia tenta consolidar sua posição no terceiro posto do Espanhol – o que representa, com a disparidade de forças em La Liga, quase um título.

Juan Mata, meia-atacante do Valencia, afirmou que vencer o Submarino Amarillo no Mestalla seria “um grande passo em direção ao terceiro lugar”. Para ele, porém, o time “não pode se dar ao luxo de relaxar”.

O jogador do Valencia ainda afirmou que o fato do Villarreal ainda estar na Liga Europa é uma vantagem para os Ches. “Se eles ganham, eles ganham confiança, mas no nível físico eles não estarão no mesmo nível”, disse.

Real Madrid vai a Bilbao e Barça recebe Almería

O Athletic Bilbao recebe o Real Madrid no estádio San Mamés neste sábado. Os madridistas terão o desfalque do atacante Karim Benzema na partida, já que ele ainda não se recuperou. O atacante francês se machucou em jogo pela seleção francesa e ficou fora da partida da última rodada, contra o Sporting de Gijón, além do jogo da Liga dos Campeões. O volante Sami Khedira, gripado, deve ficar fora do jogo.

O técnico do Bilbao, Joaquin Caparros, fez questão de falar da qualidade dos adversários deste sábado. “O Real Madrid virá aqui nos pressionar e mostrarão o que foram até agora na temporada: um time muito bom, com muitos jogadores que jogam em direção ao gol, com muita habilidade para chutar, muito físico”, disse ele em coletiva de imprensa. “Nós temos que estar no melhor nível do Athletic”.

O Real Madrid é o segundo colocado na tabela, com oito pontos de desvantagem para o Barcelona. Os catalães terão pela frente o Almería em casa, em um confronto que não deve ter dificuldades para vencer.

Os dois times devem se encontrar quatro vezes em 18 dias, tanto pela Liga dos Campeões quanto pelo Campeonato Espanhol e Copa do Rei. O goleiro Victor Valdés falou sobre a expectativa dos confrontos.

“Quanto mais Real Madrid contra Barcelona, melhor”, disse o jogador da seleção, que, junto com Sergio Busquets, está suspenso da partida. “É mais intenso e melhor para o futebol”.

O técnico do Almería, que terá a dura missão de jogar no Camp Nou contra o Barcelona, mostrou confiança na equipe. Roberto Olabe chegou ao time para substituir o demitido José Luis Ultra.

“Eu encontrei um grupo de jogadores que estão mal porque são os primeiros a se preocupar com a situação que estamos”, disse Olabe. “Nós temos que mudar a dinâmica de se preocupar porque isso não nos leva a lugar algum”.

Confira todos os jogos da 31ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sábado, 9/abril
Athletic Bilbao x Real Madrid
Barcelona x Almería

Domingo, 10/abril
Racing de Santander x Levante
Hércules x Espanyol
Málaga x Deportivo
Mallorca x Sevilla
Sporting de Gijón x Osasuna
Atlético de Madrid x Real Sociedad
Valencia x Villarreal

Segunda, 11/abril
Zaragoza x Getafe

Veja classificação e próximos jogos do Campeonato Espanhol.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo