Espanha

Valencia leiloará camisas com o nome dos jogadores em nepali para ajudar vítimas do terremoto

Quem prestou atenção ao empate por 1 a 1 entre Valencia e Celta de Vigo no último domingo percebeu que estava difícil ler o nome dos jogadores nas costas da camisa. Afinal, era necessário conhecimento da língua nepali para entender aquelas letras.

 

LEIA MAIS: Catar não libera operários do Nepal para visitar famílias e se despedir de mortos no terremoto

O clube espanhol, em parceria com a Cruz Vermelha, iniciou uma campanha para ajudar às vítimas do recente terremoto no Nepal, que já cobrou mais de 8,5 mil vítimas.

A ideia é leiloar os uniformes especiais que os jogadores usaram nessa partida com os seus nomes escritos em nepali para arrecadar fundos que serão direcionados aos que mais precisam no país asiático.

É a segunda boa ação que o Nepal recebe do futebol espanhol, depois de Cristiano Ronaldo doar € 7 milhões às crianças que sofreram com o desastre natural.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo