Espanha

Valencia encontra dificuldades, mas vence Málaga

O Valencia encontrou dificuldades que não esperava contra o Málaga, pela 20ª rodada do Campeonato Espanhol. Ficou por duas vezes atrás no placar, e sofreu o empate. Mas os Ches, por fim, venceram os Boquerones por 4 a 3, e chegaram à terceira posição, com 40 pontos, dois acima do Villarreal, que pega a Real Sociedad neste domingo.

Já no início do jogo, o Málaga surpreendeu e ficou à frente no placar. Aos 10 minutos, Apoño chegou pela direita e cruzou para a área. Lá estava o venezuelano Salomón Rondón, que dominou e mandou para as redes, fazendo 1 a 0 no Mestalla.

A vantagem dos visitantes acabou rapidamente. Aos 16 minutos, Juan Mata chegou livre na área e foi derrubado por Martín Demichelis. O pênalti foi marcado, e, como último homem, o zagueiro argentino foi expulso. Mata converteu a cobrança, empatando o jogo.

Porém, aos 35, Rondón voltou a aparecer. O português Duda cobrou uma falta, e Ignacio Camacho bateu mal. Mas o venezuelano, sozinho na área, chutou sem chances para o goleiro Vicente Guaíta e recolocou os visitantes na frente.

No início do segundo tempo, os valencianistas continuaram se esforçando. E conseguiram o empate rapidamente. Aos oito minutos, Pablo Hernández fez jogada individual e passou a Roberto Soldado, que ajeitou e bateu para fazer 2 a 2.

O Málaga ainda foi prejudicado ao ficar com nove jogadores, já que o português Hélder Rosário foi expulso aos 20, por reclamar com um dos auxiliares de arbitragem. Dois minutos depois, o Valencia passou à frente: em cobrança de escanteio, o goleiro Sergio Asenjo saiu mal do gol, e Ever Banega completou de pé direito, virando o jogo.

Mas os sofrimentos dos mandantes ainda não haviam acabado. Aos 34 minutos, o Málaga empatou novamente. O brasileiro Júlio Baptista chegou à entrada da área e arriscou forte chute de pé direito, fazendo belo gol e empatando novamente.

No entanto, o minuto final do jogo trouxe o gol da vitória dos Ches. Miguel passou a bola a Soldado, que deixou com Aritz Aduriz. No meio da área, o atacante bateu, fez 4 a 3 e aliviou a torcida.
 

Confira as partidas da 20ª rodada da Primera División:

Sábado, 22/janeiro
Sevilla 4×1 Levante
Barcelona 3×0 Racing de Santander
Valencia 4×3 Málaga

Domingo, 23/janeiro
Getafe x Espanyol
Zaragoza x Deportivo
Sporting de Gijón x Atlético de Madrid
Almería x Osasuna
Real Madrid x Mallorca
Villarreal x Real Sociedad

Segunda, 24/janeiro
Athletic Bilbao x Hércules

Confira resultados e classificação do Campeonato Espanhol.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo