EspanhaLa Liga

Um petardo de Raúl García ajudou a afundar o Valencia um pouco mais em sua crise

O Valencia parece mesmo ter desistido de suas pretensões no Campeonato Espanhol, sobretudo após a demissão de Albert Celades nesta semana. E a crise se ampliou um pouco mais durante o confronto com o Athletic Bilbao, que não teve piedade dos valencianos para celebrar uma vitória dentro do próprio Mestalla. Raúl García foi o carrasco no triunfo por 2 a 0 dos bascos, com direito a um golaço de fora da área. Os Ches seguem sem qualquer rumo e se distanciam das copas europeias na próxima temporada.

Antes da partida, o Valencia homenageou Aritz Aduriz, que também defendeu o clube . E quando o duelo se iniciou, Raúl García incorporou o artilheiro. O placar seria inaugurado logo aos 13 minutos, a partir de uma bola roubada por Iker Muniaín no campo de ataque. Iñaki Williams recebeu na direita e logo cruzou. Raúl García estava no meio da área, desacompanhado, para fuzilar. Apesar da sensação de que os Ches poderiam reagir, os leones cravaram a estaca na volta ao segundo tempo. Raúl García recebeu pelo meio e desferiu o chutaço de canhota, superando Jasper Cillessen. Golaço.

O Valencia ocupa uma péssima décima colocação. Tem 46 pontos, com apenas uma vitória e um empate nas seis rodadas desde a retomada. Já o Athletic Bilbao cresce com o terceiro triunfo nos últimos quatro compromissos. Os bascos chegam à sétima colocação, com 48 pontos. Estão na zona de classificação à Liga Europa.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo