EspanhaEuropaInglaterra

Veja todos os gols de Gareth Bale na temporada 2012/13

Gareth Bale começou a carreira como lateral esquerdo, mas ganhou manchetes há duas temporadas quando começou a fazer suas jogadas de arrancadas quase imparáveis pelo lado esquerdo, especialmente contra a Internazionale, na Liga dos Campeões, na temporada 2010/11. Naquela temporada, o potencial de marcar gols do galês já apareceu. Os três gols contra a Inter na derrota por 4 a 3 em Milão mostraram que ali havia mais do que um jogador habilidoso e rápido do lado esquerdo. Na temporada que acabou em maio, 2012/13, Bale passou a usar a camisa 11 em vez da 3, normalmente ligada a defensores. Mais do que o número diferente, seu posicionamento mudou e o número de gols explodiu.

Foram 31 gols marcados em todas as competições e Bale já é cotado em diversos grandes clubes do mundo – o mais falado deles, o Real Madrid, que pode pagar uma quantia gigantesca para tirá-lo do Tottenham. Um dos responsáveis por essa mudança no número de gols de Bale é o técnico André Villas-Boas, que o colocou mais perto do gol e o transformou praticamente em um atacante em vários momentos que o time tem a bola. O técnico, que foi cotado para assumir o Paris Saint-Germain, já foi descartado e fica nos Spurs. E disse que o presidente do clube garante também a permanência do galês.

Para mostrar do que estamos falando, veja os 31 gols de Bale, incluindo Tottenham e seleção galesa, nesta temporada. Uma capacidade goleadora incrível, com muitos gols de fora da área, mas também com gols de dentro da área e até de cabeça.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo