O que o técnico do Barcelona disse para Nico Willians no jogo contra o Bilbao
Clube catalão venceu a segunda seguida e manteve os 100% de aproveitamento em LaLiga
Neste sábado (24), o Barcelona bateu o Athletic Bilbao por 2 a 1, em jogo válido pela 2ª rodada de LaLiga. Mais do que o embate entre duas das melhores equipes da competição, a partida reservou o encontro do clube catalão com Nico Williams, seu principal sonho de consumo na atual janela de transferências.
Após a partida, o técnico do Barcelona, Hansi Flick, revelou a conversa que teve com Nico durante o jogo. Segundo o treinador alemão, ele apenas parabenizou o jovem atacante pelo belo desempenho na Eurocopa — torneio conquistado pela seleção espanhola diante da Inglaterra.
— Quando vi Nico Williams, dei-lhe os parabéns por ter vencido a Eurocopa com a Espanha — disse Hansi Flick.
O treinador dos culés ainda elogiou a atuação de sua equipe e se disse feliz com a evolução de desempenho em relação ao triunfo sobre o Valencia, na 1ª rodada.
— Estou mais satisfeito hoje do que contra o Valencia. Estou muito feliz pela vitória (…) A intenção é sempre vencer. É bom ter equilíbrio entre defesa e ataque (…) Acho que é sempre bom melhorar, foi o que disse aos jogadores. Cada jogo é um passo em frente e queremos melhorar, e é isso que estamos fazendo.
Afinal, Nico Williams sairá do Bilbao?
Eleito o melhor jogador da final da Eurocopa 2024, Nico Williams entrou na mira de diversos clubes importantes da Europa. Um deles foi o próprio Barcelona.
Segundo a imprensa espanhola, houve até reunião entre o diretor esportivo do clube catalão, o ex-jogador Deco, e representantes de Nico. Mas a verdade é que o negócio nunca esteve perto de ser concretizado.
Apesar do garoto prodígio espanhol ter sido tratado como prioridade do Barcelona, a diretoria blaugrana em nenhum momento cogitou pagar o que o Bilbao pedia por ele: 60 milhões de euros (R$ 365,9 milhões) referentes à multa rescisória.
Pelo fato de atravessar momento delicado nas finanças e por medo de infringir as regras do fair play financeiro do futebol espanhol, o Barça preferiu não avançar na contratação de Nico Williams.
No final das contas, ninguém pagou a multa e o atacante de 22 anos permaneceu no Athletic Bilbao, com quem tem contrato até junho de 2027.
Nos bastidores, o time do País Basco se esforçou ao máximo para manter Nico pelo menos até o término de seu vínculo. O jovem, inclusive, herdou a camisa 10, que antes pertencia a Iker Muniain, ídolo da torcida dos Leões.
Em entrevista recente, Ernesto Valverde, técnico do Bilbao, comentou sobre a situação de Nico e pontuou que gostaria de contar com ele para a sequência da temporada.
— Temos jogadores, entre eles o Nico, que estão bem aqui, mas o mercado está aberto até dia 30 para que nós e as demais equipes possam tentar melhorar os seus plantéis. Vejo bem o Nico e entendo que ele estará conosco, mas não sou eu quem pode dizer se esse jogador estará aqui ou não. Estarei aqui… a menos que algo aconteça. Posso falar por mim mesmo.
Próximos jogos do Barcelona
- Rayo Vallecano x Barcelona — LaLiga — 27/08
- Barcelona x Real Valladolid — LaLiga — 31/08
- Girona x Barcelona — LaLiga — 15/09