Espanha

TAS adia decisão sobre punição ao Atlético de Madrid

O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) decidiu adiar em um dia a decisão sobre uma possível punição ao Atlético de Madrid, pelos incidentes ocorridos na partida contra o Olympique de Marselha, pela Liga dos Campeões. O órgão, reunido nesta quarta-feira em Lausanne, fará um anúncio sobre o caso nesta quinta.

O clube foi considerado culpado por ‘falta de organização e conduta imprópria de seus torcedores’. Fãs dos Colchoneros foram acusados de cometer ofensas racistas aos jogadores da equipe francesa.

Como punição, a Uefa obrigou o Atlético de Madrid a disputar a partida contra o PSV, no dia 26, com portões fechados no estádio Vicente Calderón. Caso haja um incidente semelhante, o time terá de cumprir uma segunda partida de suspensão. Além disso, o Atlético ainda foi multado em € 150 mil.

Inicialmente, o comitê disciplinar da Uefa havia determinado que o time espanhol jogasse duas partidas a pelo menos 300 km de Madri, mas a pena foi suspensa e posteriormente revista pelo comitê de apelações. O valor original da multa foi mantido.
 

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo