EspanhaLa Liga

Tardou, mas não falhou: o brilho de Nolito recolocou o intrometido Celta na ponta de La Liga

Após um início brilhante de temporada do Celta, com quatro vitórias e um empate nas primeiras cinco rodadas, incluindo um 4 a 1 sobre o Barcelona, o time de Vigo emplacou uma sequência de dois empates frustrantes, que iam virando três neste domingo, contra o Villarreal. Até que o grande destaque do time, Nolito, interveio para dar a vitória por 2 a 1 ao time nos acréscimos da dura partida no Madrigal e levá-lo aos 18 pontos, mesmo número de Real Madrid e Barcelona, na ponta da tabela.

VEJA TAMBÉM: Toca pro pai: Com quatro gols e uma assistência, Neymar tomou conta do jogo na virada do Barça

Orellana inaugurara o marcador aos 41 minutos do primeiro tempo, com um belíssimo chute colocado no ângulo esquerdo de Areola. Os donos da casa, que também têm tido início muito bom em La Liga e até o início da rodada lideravam a competição, não abriram mão do jogo e buscaram o empate aos 22 minutos do segundo tempo, com Denis Suárez.

O gol de Orellana:

O empate fora de casa contra a equipe que começara a rodada como primeira colocada já era ótimo para o Celta, se observado individualmente. O terceiro empate consecutivo, no entanto, era desanimador, e Nolito apareceu para mudar essa história. Aos 45 do segundo tempo, o espanhol pegou rebote de finalização no travessão de Orellana e completou para as redes, decretando o 2 a 1.

A temporada de Nolito tem sido fantástica pelo Celta. Além da grande atuação contra o Barcelona, quando fez um golaço e deu assistência para dois outros gols, o jogador acumula em oito rodadas de La Liga seis gols e três assistências. É, ao lado de Messi e Cristiano Ronaldo, o vice-artilheiro do Espanhol, atrás apenas de Neymar, que deu show e balançou a rede quatro vezes neste sábado contra o Rayo Vallecano.

A fase de Nolito é tão boa que, apesar da idade avançada (29 anos), o carrasco chegou a ser citado como possível reforço para o Barcelona para a segunda metade desta temporada. Um interesse muito especulatório, mas que traduz bem o tamanho de sua importância no início de temporada impressionante do time de Vigo, que ousa se intrometer entre os gigantes Real e Barça após oito rodadas de La Liga. É difícil acreditar que a situação se mantenha por muito tempo, mas se tem alguém que não abre mão das coisas antes da hora é Nolito. Vai saber até quando ele pode conseguir conduzir o time?

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo